Conforme o delegado Vitor Chab, os dois utilizavam uma sala de aula da Unemat de Vila Rica para enganar candidatos ao curso. Eles exigiam pagamento adiantado de R$ 600,00, em dinheiro ou cheque, para inscriçăo no falso curso. O recebo, segundo os presos, seriam entregues depois, em razăo estarem sendo impresso em uma gráfica.
Os dois presos enganavam as vítimas informando que o curso era teórico e prático e que tinham parcerias com as prefeituras da regiăo, para utilizar máquinas do tipo pá carregadeiras nas aulas práticas. Eles usavam uma empresa Laranja desativada no município de Jangada.
Os estelionatários săo da cidade de Rosário Oeste e foram para Vila Rica aplicar os golpes. Lá várias pessoas caíram no golpe e há vítimas também em Confresa. A descoberta do golpe ocorreu após denúncias. Um investigador se passou por candidato e fez a inscriçăo do curso confirmando o golpe.
Com os golpistas, a polícia apreendeu vários cheques, dinheiro, aparelhos celulares, CD contendo contratos, um veículo Gol, que teria sido locado em Rosário Oeste, mas com placa de Jangada. Walner e Emerson foram autuados por estelionato e encaminhados ŕ Cadeia Publica de Vila Rica.
O delegado de Vila Rica, Vitor Chab, espera que outras vítimas que compareçam na Delegacia para prestarem depoimentos. Ele aconselha as pessoas a terem mais cautela e se informar para năo serem ludibriadas por estelionatários.
fonte:24horasnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário