segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

GUERRA URBANA - Briga no "morro" termina com três jovens executados

Uma briga de gangues envolvendo a “Turma do Tambor” e a “Turma da Aldeia”, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, deixou um saldo de três jovens assassinados e quatro presos, no fim de semana.

Os quatro foram tentar vingar a morte de dois rapazes e acabaram presos. Dois assassinatos ocorreram a um quarteirão da sede da Rotam.

Por volta das 20h30 de domingo (4), dois jovens foram executados a tiros, quando estavam num Corsa Hatch prata, na Rua Major Gama. Trata-se de Andrei Oliveira Júnior, 18, Anderson José da Silva, 30, que morreram após dar entrada no Box de emergência do Pronto-Socorro da Capital.

No carro estava também Rafael da Costa e Silva, 22, que está em observação. O quarto ocupante do Corsa, Wesley Eduardo Marques dos Santos, 19, saiu ileso, mas, horas depois, ele foi preso com mais três rapazes, tentando vingar as mortes dos primos Andrei e Anderson.

Segundo o relato de testemunhas, dois ocupantes de uma motocicleta Twister escura passaram atirando. Wesley reconheceu a dupla – Joneilson e Keneton - que seria da gangue rival. Havia mais uma motocicleta dando apoio que também fugiu do local, segundo a Polícia.

“Ele (Wesley) chegou a ser ouvido como testemunha. Só que, duas horas depois, foi preso com um revólver dentro de um carro”, explicou um policial militar.

Por volta das 22h30, além de Wesley, a PM prendeu mais três – Antônio Jesus da Conceição, 19, Joaci de Amorim, 20, e Wander Cleiton Ferreira Gomes, 22. Os quatro estavam num Pálio prata e atiraram para o alto. Um carro da PM passava próximo e eles se livraram de um revólver 38, jogando-a na rua.

Levados para a Central de Flagrante, os quatro foram autuados por porte ilegal, disparo de arma de fogo e formação de quadrilha. Eles negam que fossem vingar a morte dos primos de Wesley – Andrei e Anderson.

Segundo os policiais, a briga de gangue começou na madrugada de domingo, com o assassinato de Maycon Jonathan da Costa, 18. Ele foi executado a tiros no Rua Comendador Henrique, no Dom Aquino.

No entendimento dos policiais, Joneilson e Keneton praticaram o duplo homicídio para vingar a morte de Maycon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário