sexta-feira, 27 de julho de 2012

SOCORRO PULIÇA - Falsa advogada é presa ao tentar defender dois homens presos

A falsa advogada foi presa na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá enquanto tentava, nesta quinta-feira (26), defender dois homens presos na unidade policial. 

Jamille Paula Gleuchowski, de 28 anos, não apresentou o registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ao tentar defender os homens detidos com mais de R$ 500 em medicamentos e 785 litros de defensivos agrícolas roubados, ocorrida na noite de quarta-feira (25), no bairro Parque Cuiabá.

O fato da mulher não apresentar o registro da OAB chamou a atenção dos policiais. Uma certidão da OAB de Mato Grosso confirmou que Jamille não tem autorização para exercer legalmente a profissão de advogada. A assessoria de imprensa da Polícia Civil não soube informar se ela é bacharel em direito (só a formação de direito não permite a pessoa advogar).

A falsa advogada foi autuada em flagrante pela Polícia Civil por falsidade ideológica. “Temos o procedimento de checar quando a identidade funcional não é apresentada”, disse o delegado Francisco Kunze.

Jamille Paula Gleuchowski foi encaminhada à unidade feminina da Capital. Falsidade ideológica é considerado crime inafiançável.

olhardireto

Nenhum comentário:

Postar um comentário