sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

PECADO - Pastor da Assembleia de Deus e esposa são indiciados por estupro

Um pastor da Igreja Assembleia de Deus – da qual teria sido afastado sob suspeita desviar dinheiro – foi indiciado nesta quinta-feira em inquérito policial, sob acusação de ter estuprado quatro menores e dois adultos. A mulher dele também é acusada de participar dos abusos. Entre as vitimas encontram-se meninos e meninas com idades entre doze e dezessete anos.

De acordo com o delegado Geraldo Costa, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), Isaac Bento Campelo, de 30 anos, e a companheira, Ana Carla Domingues Gomes, de 26, atraíam as vítimas para a residência do casal, localizada no município de São Lourenço da Mata, onde praticavam o crime, que vinha sendo investigado desde o mês de novembro, quando o pai de dois meninos procurou a polícia para acusá-los. Os menores, que também denunciaram as práticas, têm 12 e 13 anos.

O policial informou que após saírem da Assembleia de Deus, os dois fundaram uma outra Igreja, a Mistério Missões, que funciona na cidade, localizada a 22 quilômetros da capital. Ao dar início às investigações, o delegado descobriu que o número de abusos era maior. Os meninos eram obrigados a fazer sexo com a mulher, que ajudava o marido a violentar crianças dos dois sexos, segundo o delegado.

Ele disse, ainda, que entre as vítimas há um jovem de 20 anos e sua irmã, de 19. O rapaz teria ficado com a mulher do pastor que, para se vingar, manteve relações forçadas com o rapaz e depois com a irmã dele, de 19. A mulher chegou a dizer que se relacionava com jovens porque o marido não a satisfazia sexualmente. O policial informou que a mulher abusava dos meninos e adolescentes, enquanto ele praticava sexo à força com os meninos e as meninas. O inquérito foi enviado para a Justiça, onde os dois responderão por estupro e estupro de vulnerável, quando a vitima tem até 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário