segunda-feira, 4 de abril de 2011

LARIDO: Cuiabano come quase cinco quilos de pintado e ganha competição

Um homem conseguiu comer quase cinco quilos de peixe e foi o grande vencedor do campeonato realizado em Cuiabá, durante a 5ª edição da Festa do Peixe, do bairro São Gonçalo Beira-Rio. O evento já é tradicional no calendário cuiabano e marca o início das comemorações dos 292 anos da capital, comemorado no dia 8 de abril.

O comerciante Vagner de Oliveira bateu o recorde ao comer 4,620 kg de mujica de pintado em apenas 30 minutos, sendo mais do que o dobro do que comeu o vencedor do ano passado. " O segredo no Brasil é o seguinte: a fome é grande e estamos nós aqui para superar tudo", declarou com ironia o comerciante que demonstrou estar disposto a levar o título.

Curioso ainda é que o prêmio para o primeiro colocado foi uma bicicleta, o segundo um aparelho de som e quem ficou em terceiro lugar ganhou um ventilador.Conforme informações da Associação dos Moradores do São Gonçalo Beira-Rio, Vagner Oliveira foi o último a ser inscrito no concurso, que ocorreu neste domingo (3), e contou com outros 19 participantes.

A Festa do Peixe também realizou o campeonato do Melhor Pacu Assado, com o objetivo de animar os visitantes. Um júri foi o respnsável por escolher o prato mais bem apresentável e analisado com nota de 5 a 10. Seo Jeovar Corrêa foi quem ganhou o primeiro lugar e garante que a vitória está no "tempero" do peixe feito pela sua esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário