quarta-feira, 11 de julho de 2012

GAIOLA NELES - PF prende quadrilha com 174 kg de cocaína carregada em Alta Floresta

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira uma quadrilha que levava 174 quilos de cocaína de helicóptero para o Estado do Ceará. O entorpecente foi embarcado em Alta Floresta (823 km de Cuiabá).

“A droga vinha de Alta Floresta, Mato Grosso, e o helicóptero fez paradas de abastecimento em Tocantins, Maranhão e Piauí antes de chegar ao Ceará”, informou o superintendente da PF do Ceará, Sandro Caron, em entrevista à TV Verdes Mares.

A quadrilha é formada por oito homens, sendo que três deles são pilotos de helicóptero. Os suspeitos foram sendo ouvidos na Delegacia Regional do município de Iguatu e serão transferidos para Fortaleza. Esta é a segunda operação da PF que apreende drogas transportadas por meio de helicópteros.

“Foi uma forma encontrada por eles [traficantes] de diversificar [o transporte]. Porque houve a intensificação da fiscalização nos aeroportos, aí eles foram por via rodoviária. Mas houve também a intensificação nas rodovias”, explicou Caron.

A droga foi lançada do helicóptero no terreno de uma fazenda no município de Acopiara. O proprietário e outras quatro pessoas foram detidas quando guardavam a cocaína em um galpão. Os outros três foram detidos no Piauí, na cidade de Picos, após serem perseguidos pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

De acordo com Caron, a polícia monitorava a quadrilha desde o último dia três, quando um dos pilotos foi à Acopiara verificar a área onde a droga seria descarregada. Uma arma de uso restrito das Forças Armadas também foi apreendida com o grupo. (Com informações da TV Verdes Mares, do Ceará).
olhardireto

Nenhum comentário:

Postar um comentário