quinta-feira, 19 de julho de 2012

SÓ JESUS NA CAUSA - Cassado por flagra com travesti, Ralf Leite será reconduzido à Câmara nesta 6ª-feira

Cassado por quebra de decoro parlamentar, o vereador Ralf Leite volta à Câmara de Cuiabá. Para tristeza de muitos desafetos políticos, a recondução do vereador já tem data e hora marcada. Será nesta sexta-feira (20) às 9 da manhã no gabinete do presidente Júlio Pinheiro (PTB).
O moço problemático, agora é vítima. Ralf Leite retorna ao Legislativo pela porta da frente. Debaixo do braço está a decisão liminar do presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Ari Pagendler, além da garantia de que receberá R$ 320 mil em salários retroativos, fora a bonificação das verbas indenizatórias nos 31 meses que esteve ausente. Isso, graças ao benevolente, presidente da Câmara, Júlio Pinheiro, que foi notificado da decisão e sem espernear, resolveu reintegrar o vereador, com quem esteve reunido na manhã desta quinta-feira. 
 
É um bom prêmio de consolação para quem viu sua vida ser exposta, nos folhetins, após ser flagrado em ato libidinoso com um travesti menor de idade,  em ponto de prostituição em Várzea Grande - quando tentou subornar os policiais que fizeram o flagrante. 
 
Ralf vai legislar pouco mais de quatro meses e terá a oportunidade de encarar seu principal algoz, o ex-presidente do Legislativo, vereador Deucimar Silva (PP) – que no intuído de impor uma “falsa” moralidade na Câmara de Cuiabá, atropelou os trâmites processuais e literalmente caçou Ralf Leite. Porém, reta final de seu julgamento, o parlamentar foi novamente alvo de escândalo após agredir sua namorada. A situação não foi tolerada pelos colegas, que decidiram cassar seu mandato. 
 
Em 2011, a Mesa Diretora sob o comando de Júlio Pinheiro estudava a recondução de Ralf Leite, por eventuais falhas ocorridas no processo de cassação, em 2009. Mesmo com apontamento de inúmeras brechas jurídicas no processo que culminou no seu afastamento das funções legislativas, Ralf Leite, acumulou derrotas no judiciário, contudo, nada que supere a decisão que, até então, garante seu retorno à Câmara. Ainda falta o mérito de o processo ser apreciado. 
 
Eleito com uma grande votação, o ex-militar do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, volta ao cargo, hoje, ocupado pelo suplente Totó Cesar (PTB), com um discurso ameno. Ralf diz ser: “Paz e amor”. E muito amor, principalmente ao vereador Deucimar Silva.  Segundo ele o momento é de passar uma borracha no passado e seguir em frente.   
 
24horasnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário