Com o comunicado da morte cerebral, a mãe do garoto se desesperou. A informação é que ela não sai do lado do filho, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e não autoriza o hospital a desligar os aparelhos, o que estava programado para acontecer às 7 horas da manhã de hoje.
Marcelo vinha sofrendo muito desde o acidente. Nos últimos dias, ele foi submetido a várias intervenções cirúrgicas. Primeiro teve as pernas amputadas, depois os rins deixaram de funcionar, além de várias outras complicações. Devido a gravidade da situação, na terça-feira, os médicos recomendaram para que ele fosse removido da maternidade Femina, para o setor de ortopedia do Hospital Santa Rosa. Porém, isso não ocorreu. O quadro clínico dele era tão grave que os médicos preferiram não fazer a remoção.
Familiares e testemunhas afirmam que a condutora do veiculo, Sandra Gisele Tomas, 34 anos, estava com visível sinal de embriaguês e que, no interior do veículo haviam latinhas de cerveja que foram retiradas pelo esposo, o policial militar Abel de Souza, lotado na Companhia de Polícia Ambiental.
Além da imprudência, o acidente provocou a revolta da população, em Cáceres, devido alguns detalhes do momento. Antes de evadir-se do local a “motorista” Sandra Tomaz, teria ignorado a gravidade da situação, afirmando que era esposa do cabo Abel e que ele resolveria tudo. Além disso, o militar compareceu ao local e proporcionou um verdadeiro exemplo de abuso de autoridade, ao alterar a cena do acidente. Conforme testemunhas, ele abriu o carro, retirou algumas latinhas de cerveja que estava no interior do veículo, para não comprometer a esposa; chamou um carro guincho e determinou a retirada do veículo do local, sem a realização da perícia.
Acompanhada do marido, Sandra se apresentou a polícia no domingo. Ela confirmou que não tem habilitação e negou que estivesse alcoolizada. Disse que deixou o local temendo ser linchada. Cabo Abel que acompanhou a esposa na delegacia disse que ela responderá judicialmente e que não irá fugir da responsabilidade. Na avaliação do policial, o que aconteceu foi uma fatalidade. "Ela estava indo na casa da minha ex-esposa, buscar minha filha, uma quadra abaixo de onde aconteceu o acidente. Ela tentou desviar das crianças que estavam na rua e o acidente aconteceu. Ela não havia bebido" garantiu.
Sindicâncias
Comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRM) coronel Cilson de Oliveira, determinou a instauração de uma Sindicância Administrativa para apurar possível omissão de policiais na elaboração do Boletim de Ocorrência. Há suspeita de que, os policiais teriam omitido uma série de informações. Entre elas, a da existência de latinhas de cerveja e de que o veículo tenha sido retirado do local, por orientação do esposo da motorista, sem realização da perícia.
“Não vamos proteger ninguém. Já determinamos a abertura do procedimento administrativo para saber se essas informações procedem. Caso sejam confirmadas, queremos saber o porquê de não terem sido relatadas na ocorrência” afirma o comandante lembrando que sendo comprovada a omissão, os culpados serão responsabilizados, garante o oficial. Além do 6º CRM, outra sindicância também será instaurada pela Companhia da Polícia Ambiental. O objetivo é apurar se Abel agiu com abuso de poder, como denunciaram parentes da vítima e populares. O coronel Fernandes, comandante das unidades especializadas, informou que será verificado, por exemplo, se o policial ameaçou pessoas para retirar o carro do local do acidente sem que fosse periciado.
Restrições judiciais
O comando da Polícia Militar, em Cáceres, confirmou que o Gol, placas CTO – 9694 de Sumaré (SP), conduzido por Sandra Tomaz, no momento do acidente tem restrições judiciais e está com mandado de busca e apreensão. Além disso, o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, major Adalberto Gonçalves, informou que a família pode ter se equivocado ao afirmar que policiais da Força Tática teriam comparecido ao local no momento do acidente.
“No momento do desespero eles podem ter confundido por causa do uniforme. Quem esteve no local, na verdade, foi o pessoal da polícia Ambiental” diz acrescentando ainda que não foi oficial da PM quem tentou impedir a entrega do BO à imprensa, após o ocorrido, mas da Polícia Ambiental. A exemplo do comandante do 6º CRM, o major Gonçalves garantiu que não tem nada a esconder e que todas as medidas serão tomadas para apurar e se comprovadas, responsabilizar os culpados.
Testemunhas confirmam que Sandra estava embriagada e em alta velocidade
As nove testemunhas ouvidas pela polícia até agora, confirmaram que Sandra Tomaz dirigia em alta velocidade e que estava com sintoma de embriaguês alcoólica. A informação foi dada na manhã de hoje pelo delegado, responsável pelo inquérito, Rogers ElizandroJarbas. “Todas as testemunhas confirmaram que a condutora do veículo aparentava estar embriagada”.
Sandra Tomaz será interrogada na tarde de hoje. A morte de Marcelo Arruda Silva, 10 anos, complica ainda mais a situação da condutora do veículo. O delegado explica que, o processo por tentativa de homicídio culposo – sem intenção -, agora poderá ser alterado para homicídio doloso. Ou seja: crime com dolo, com intenção de matar.
O delegado não confirma. Porém, as informações são de que, a polícia pode, no final do inquérito, solicitar junto ao Ministério Público, a prisão de Sandra. Rogers adianta, no entanto, que o Gol, placas CTO- 9694 de Sumaré (SP) está com restrição judicial. Ou seja: resultado de suposta fraude de financiamento, conhecido por golpe do Finam.
Veja os Comentários
Manoel Ferreira (Cáceres)
2011-06-03 08:33:03
Será que se fosse o filho de um policial que tivesse sido atropelado por uma pessoa embriagada, sem habilitação e com carro irregular, o caso estaria sendo tratado do mesmo jeito. Essa pseudo-policia me da nojo. Coorporativismo, corrupção, abusos etc.
gonçalves (sinop)
2011-06-03 08:47:55
QUE TRISTEZA......É LAMENTAVEL ISSO, A UNICA COISA QUE ESPERAMOS É JUSTIÇA..E QUE ESSA MULHER SEJA PUNIDA....
Lu (Cáceres)
2011-06-03 08:46:13
Marcelo era uma criança cheia de vida, estudava na Escola Tancredo Neves onde trabalho, víamos a alegria de viver desse menino, não é justo que essa mulher fique impune, destruiu uma vida,destruiu uma família inteira.Estamos em luto e indignados.JUSTIÇA!
Dyana Silva (Caceres)
2011-06-03 08:59:54
Não adianta justificativas, queremosjJUSTIÇA! e que isso sirva como lição aos PMS que abusam do poder em Cáceres, e que seja prestada contas a familia e a sociedade cacerense! e que a imprensa nao deixe esse caso no esquecimento!
Profª Mari (cáceres)
2011-06-03 09:05:29
Nós funcionários da Escola Municipal Tancredo, estamos em luto pelo nosso aluno Marcelo. Sentimos muito, pois era uma criança esperta e querida por todos. Pedimos a Deus que ampare sua família neste momento.
JUSTIÇA JÁ !! (Caceres)
2011-06-03 09:04:27
É MUITO TRISTE TUDO OQUE ACONTECEU, A HISTÓRIA PODERIA SER DIFERENTE, PORTANTO QUE TENHAMOS CONCIENCIA E BOM SENSO P/ QUE ISSO JAMAIS SE REPITA, POIS ACIDENTES PODEM E DEVEM SER EVITADOS E Q SE FAÇA JUSTIÇA DIANTE DE UMA FALTA DE RESPONSABILIDADE C/ ESSA
mariane cezario (caceres)
2011-06-03 09:08:06
simplismente nao vai acontecer nada eles vao esconder tudo debaixo do tapete, com tudo isso nem presa foi ! a familia tem que meter um processo em cima dessa mulher de ter arrancado a vida de uma criança.
re.. (caceres)
2011-06-03 09:15:06
sandra voce matou uma crianca, esperamos jstica
MARIA (CACERES)
2011-06-03 09:21:03
QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA , E MUITO TRISTE VER UMA CRIANCA MORRER ASSIM POR INRESPONSABILIDADE DE UMA ALCOOLATRA, E DISSIMULADA ...ELA TEM QUE SER PUNIDA , PRESA ...
gessica (caceres)
2011-06-03 09:31:38
o MANOEL PRESTA ATENÇÃO NO QUE VC FALA, NA POLICIA TEM MUITA GENTE BOA E NAO FOI POLICIAL QUE BATEU FOI A ESPOSA DELE, RESEITA OS PAIS DE FAMILIA QUE LA TRABALHAM PARA CUIDAR DAS COISAS DOS OUTROS, POR UM SALARIO MISERO, SEU PC.
MOSSUETO (Caceres)
2011-06-03 09:49:07
MARCELO, mais uma vitima da irresponsabilidade de determinados seres "humanos", nada que for dito aqui vai traze-lo de volta,mas rogo ao CRIADOR que dê o conforto necessário para que essa familia e a sociedade possa suportar a dor que hora estão sofrendo.
sme (cáceres)
2011-06-03 09:54:39
espero que DEUS faça justiça por que essa mulher não pode ficar impuni e se fosse un filho dela? será que ela iria gostar que o atropelador ficasse livre, como se não tivesse acontecido nada.se ela tiver consciencia vai ficar muitos tempo de sem dormir
RenatodaGuia (Cáceres)
2011-06-03 10:06:39
Essa mulher não pode ficar impune. Que a Justiça do Homem não venha a falhar. LUTO
Sandra (Cáceres-Mt)
2011-06-03 10:04:01
Sinto muito pelos familiares, imagino a dor dessa mãe. Que Deus a console. Esperamos que essa mulher seja punida, pelo ato desumano que cometeu, pela frieza que tem em seu coração. Que a justiça seja feita.
Adriana (Caceres)
2011-06-03 10:05:08
Eu sozinha nao posso fazer nada, mas se unirmos nossas forças com certeza podemos muito, nao devemos deixar isso ficar impune, para isso contamos com a ajuda da imprensa p/ que continuem nos mantendo informados. QUE JUSTIÇA SEJA FEITA PELO GAROTO E FAMI
roney (caceres)
2011-06-03 10:12:15
´manoel isso sim é uma verdade,se fosse filho de um policial ou de uma pessoa de poder aquisitivo muito bom ,a historia ia ser muiiito diferente, JUSTIÇA ,JUSTIÇA ,,JUSTIÇA JUSTIÇA!
MORADORA DO JARDIM PADRE PAULO (cáceres)
2011-06-03 10:20:35
O ACIDENTE EM SI PODE TER SIDO FATALIDADE, MAS O DESCASO DA CONDUTORA PERANTE A SITUAÇÃO DO MENINO É REPUGNANTE, NINGUÉM É MELHOR Q NINGUÉM, A JUSTIÇA DEVE SER FEITA P PESSOAS COMO ESSAS APRENDEREM Q INDEPENDENTE DO CARGO Q OCUPE, TODOS TEMOS MSM DIREITO
DITO (Caceres)
2011-06-03 10:26:56
Uma parte dos policiais,salvo exceções, se usam da farda para intimidar civis, a petulância é tanta, que transfere o poder para as mulheres(abuso). Essa mulher tem que pagar pelo que fez, e esse militar tem que ser expulso da corporação
JOSE MARCIO (caceres)
2011-06-03 10:40:02
Tem que ser punidos os policiais tambem, e para com esse corporativismo, de policial ajudar policial quando eles erras, e filhos, parentes, que passam em blitz, toca o rebuco na cidade, amanha pode ser um filho nosso a se morto por alugm filho de policial
MARTOS (Cáceres)
2011-06-03 12:24:03
VC ESTÁ CERTO MANOEL! E VC GÉSSICA TOTALMENTE ERRADA. PQ SE O CASO FOSSE COM O FILHO DO ABEL GARANTO QUE ELE IRIA AGIR DE FORMA DIFERENTE COM QUE FEZ COM O MENINO MARCELO.
Silva. (Cáceres)
2011-06-03 11:03:51
Qta tristeza Luto pelo Marcelo, que a justiça seja feita contra essa mulher sem coração, bebada. Justiça
bugre pantaneiro (mt)
2011-06-03 10:55:13
Quantos esse CB abel ja prendeu por ocorrencias misseraveis . Como por exemplo . O pai de familia que tenta sobreviver nesse lugar miseravel esquecido. POrque ele não deu esse flagrante absurdo é a lei né .
ademilson (caceres)
2011-06-03 11:13:36
o Manoel vc foi muito feliz na sua colocaçao se fosse filhos d alguns deles eu temia ate mesmo pela vida do condutor ou codutora..queremos justiça para ela e seu esposo...
ProfªHELENA (Cáceres )
2011-06-03 11:24:25
É lamentável o episódio, mas temos plena certeza que a Polícia Militar, peleo seu histórico de prestação de bons serviços saberá punir com justiça elementos que utilizam sua impoluta farda para denegrir essa reputação conquistada ao longo do tempo.
Professores e funcionário da Escola Trancredo Neves (Cáceres)
2011-06-03 11:45:17
Nós professores e funcionarios da Escola Tancredo Neves e toda a população de Cáceres estamos de LUTO e imploramos por JUSTIÇA.Uma vida foi violentamente tirada do nosso convívio e exigimos das autoridades cabiveis que esse crime nao fique impuni.
Luiz (Zinho) Cohab Nova (Caceres-MT)
2011-06-03 11:38:31
Tenho certeza que o MARCELO estará em Boas Maos com nosso Senhor Deus, agora a questão da Indiciada SANDRA, espero que a Justiça resolva o mais rapido possivel, essa mulher que nao tem coração, ainda mais o Marido que a proteja, tem que ser PUNIDA.
Sidney (Cáceres-MT)
2011-06-03 11:45:31
Srs. que aqui expressaram suas opiniões, entendo a indignação e a revolta de todos pelo triste fato ocorrido, isso chocou também a família Miliciana, contudo os "integrantes das POLÍCIAS" advém de uma sociedade coorporativa, corrupta e também hipócrita..
Mara (Cáceres)
2011-06-03 12:37:38
Que a justiça seja feita, não podemos aceitar mais, pessoas embreagadas no volante, cadê a policia? quantas vidas serão tiradas por essas pessoas. Que essa mulher pague por todo o mal que causou.
Wilson Rosa (Santo André - São Paulo)
2011-06-03 12:15:24
Carro irregular, embriagada e sem habilitação. Se fosse num país sério ela passariam um bom tempo na cadeia.
ARLETE (cáceres)
2011-06-03 12:44:39
É lamentavelmenmte , este fato , ela merece punição , porem que a justiça seja feita , tem q fazer vale á justiça ,independente se é esposa de policial ou não .a justiça de deus sera feita .
cacerense (caceres)
2011-06-03 12:48:00
e cabo abel parabens pelo exemplo d policial anda com carro finan e ainda sua esposa mata uma criança inocente pq estava bebada e sem habilitação. esse cara tem q ser expulso da policia tem q paga pelos crime ele e sua assasina d criança cuidado crianças.
Wilson Rosa (Santo André - SP)
2011-06-03 12:50:02
EMBRIAGADA,CARRO IRREGULAR E SEM HABILITAÇÃO. SE FOSSE NUM PAÍS SÉRIO ELA PASSARIA UNS BONS ANOS NA CADEIA!
freelancer (cuiaba)
2011-06-03 12:55:13
LAMENTAVEL, TOMARA QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA, QUE ESSA INFELIZ TOME PUNICAO DEVIDA, QUE ISSO BEBADA SEM CNH, AS PUNICOES DEVEM SER SEVERAS, JUSTICA JÁ....
indignação (cáceres)
2011-06-03 12:53:55
Enquanto a lei não for alterada e considerar bêbados ao volante uma arma ambulante e fazê-los responder pelos seus atos na forma de assassinos que verdadeiraamente são, pois no momento que assumem dirigir embriagados,estão assumindo o risco de matar!
gonçalo ribeiro da silva (caceres)
2011-06-03 12:51:03
espero muito que seja feito justiça por que um caso como ese nao pode ficar em pune porque foi a vida de uma criança que foi ceifada .a cidade de caceres esta em luto
juca (caceres)
2011-06-03 12:55:30
ISSO E UMA VERGONHA,ESTA MULHER JUNTAMENTE COM O SEU ESPOSO TEM QUE SER PUNIDOS,JUNTAMENTE COM OS POLICIAS,QUE FIZERAM A OCORRENCIA,ESTAMOS INDIGNADOS COM ABUSO DE PODER,ESPERAMOS QUE A JUSTICA QUE FEITA,SENAO A POPULACAO IRA FAZER,
Antonia (Campo Verde-MT )
2011-06-03 13:03:33
É MEU CARO PRIMO AQUI S FAZ AQUI S PAGA A JUSTIÇA DOS HOMENS FALHA MAS A D DEUS Ñ MAIS SANGUE INOCENT CLAMA POR JUSTIÇA ESPERO Q ESSE SEJA SÓ O 1º PASSO PRA O FIM DOS SEUS ABUSOS MINHAS LÁGRIMAS NÃO TERÃO SIDO EM VÃO, QUANT + ALTO MAIOR A QUEDA...
UM PAI (Cáceres)
2011-06-03 13:24:54
Veremos agora autoridades, a pena sem que ser aplicada..uma família com coração esmagado por uma desnaturada e desequilibrada, pior, alcoolatra...onde iremos parar se a lei não for cumprida?? Termos mais famílias na mesma situação...PENA PARA A SANDRA...
Marta (Cáceres)
2011-06-03 13:34:44
É Gessica, concordo em parte com vc felizmente o comando tem nome de todos que colaboraram, com a esposa do policial É SÓ TOMAR PROVIDENCIAS
Gilmar (Cáceres)
2011-06-03 13:32:35
Pessoal do Jardim Padre Paulo, se unam se manifestem contra esses absurdos. Mostrem que vcs. estão indgnados com o acotecido. Façam mobilizações, tranquem a entrada do Jardim e da Cohab Nova, pelo menos por algumas horas, façam manifestação enfrente ao BF
elisangela (caceres)
2011-06-03 13:37:47
Só peço a deus,que da força pra esta familia superar tudo isto,e que deus receba este menino que com certeza vai fazer muita falta a todos que conheceram e aqueles que esta revoltado assim como eu,estarei orando por vcs familiares.
Marta (Caceres)
2011-06-03 13:46:26
Na quetão do marido ele é culpado sabendo que a sua esposa não era abilitada e sem experiencia de dirrigir um veiculo,o motivo de ter alterado o local do acidente para amenizar o ocorrido . Sendo ele um policial jamais deveria agir dessa forma.JUstiça
Elymara (Cáceres)
2011-06-03 13:46:28
Como esse policial pode afirmar o monstro que matou o adolescente Marcelo adentrou a sua residência ao tentar desviar de crianças na rua, pois ele não estava presente, tentar enganar a lei constitui crime. Até um burro sabe que só afirmo o presenciei
jb (Cáceres)
2011-06-03 13:58:40
Agora o que temos que fazer é entregar para Deus, esperamos também que o juiz que for julgar o caso não se deixe levar por provas montadas. Esta senhora irresponsável deveria ir a jure popular !!!!!!!!
ALSON (CAMPO GRANDE MS)
2011-06-03 14:03:53
NADA VAI TRAZER A VIDA DO MENINO DE VOLTA,,QUE SEJA FEITA JUSTICA,E QUE PUNA OS 2 GRAVEMENTE PELOS SEUS ERROS COMETIDOS.
Elymara (cont.) (Cáceres)
2011-06-03 14:05:34
Sinto muito pela vida do Marcelo, ceifada de maneira brutal e pela família que irá conviver de agora em diante com a sua ausência, bem que Deus poderia utilizar a justina rápida c/ que puniu imediatamente os dois justiceiros em V. Grande no mês passado
lu (caceres)
2011-06-03 14:16:52
Atè quando nòs cidadôes de bens iremos viver a merce de tantas injustiças principalmente das autridades .Peço a deus que ilumine a familia do pequeno Marcelo que teve a sua vida seifada prematuramente e que seus familiares lutem por justiça por que a Deus è garantida tenham fè
fufu (cáceres)
2011-06-03 14:27:02
concordo com vc! sidney, a policia tbm é pressionada qdo prende filhinhos de papai, os burgueses acham que a lei é só pra pobre. elogiam a policia qdo prende pobre e denigrem a policia qdo prendem os seus filhos. corporativistas e hipocritas, todos.
Wagner Luz (Cáceres)
2011-06-03 14:42:35
Este é um fato lamentavel, a dor e a revolta dessa familia é imenso, esperamos que o poder publico cumpra com o seu papel e que a justiça se faça como deve ser feita! Que tudo isso nao se torne um fato isolado como tantos outros....
monca (caceres)
2011-06-03 14:47:37
so porque ela e mulher de policia ela nao vai responder pelos atos dela foi uma criança que morreu que a justiça seja feita nao pode deixar uma mulher louca como essa souta,eo sofrimento dessa mae q viu seu filho perfeito morrer pelo uma louca justiça
Que ninguém se iluda. A justiça não será feita. Por ser mulher de policial ficará tudo por isso mesmo. Pra começar o local onde aconteceu foi totalmente alterado, o veiculo foi removido de lá antes da chegada da pericia e até mesmo dos policias que atenderam a ocorrência. Ou seja, a Lei Seca tem seus imunes. O código de trânsito também, afinal segundo consta a mulher sequer tem CNH. Resumindo, mais uma vida se foi por nada, ceifada por um nada, que certamente viverá um inferno com sua consciência, que será seu único tribunal. Pois essas leis que existem são para alguns. Vidas são ceifadas em seus auges, enquanto a carteirada corre solta entre nossas autoridades...
ResponderExcluir