domingo, 1 de julho de 2012

POLÍTICA - Túlio Fontes anuncia que não disputará a reeleição em Cáceres

O prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (DEM), que governa a cidade pela segunda vez, anunciou hoje, 30, durante convenção do seu partido, realizada no Sesi Clube, que não disputará a reeleição em outubro deste ano.

Ele justificou a decisão, afirmando que os boicotes dos seus adversários políticos e a falta de recursos federais para concluir as obras que consegui articular, não permitiram que ele cumprisse os compromissos firmados com o seu eleitor, o impedindo de sair às ruas para pleitear um novo mandato.

“Os grandes políticos deste País, atingiram este nível, porque possuem senso critico e humildade para saber o momento de dar um passo para frente ou para traz”, frisou acrescentando que "não quero que mais que utilizem o meu nome como desculpa para não trazerem recursos financeiros para Cáceres".

Túlio disse ainda que o interesse público sempre tem que estar acima de qualquer projeto político partidário. “Eu tenho que pensar, acima de tudo, em Cáceres. Sempre vi a causa pública como oportunidade de fazer o melhor pelo município e sempre trabalhei nesse sentido. A decisão que tomei foi bem pensada, junto com a minha família, amigos e é a melhor”.

Referindo-se a prefeitura, afirmou que o próximo prefeito de Cáceres irá receber uma prefeitura “em ordem”, com melhor estrutura e condições de trabalho. O prefeito Túlio Fontes disse que fará uma carta aberta á população cacerense, explicando os motivos de sua decisão.

Com relação ao apoio a outros candidatos, Túlio Fontes disse que nos próximos dias deve decidir entre as pré-candidaturas colocadas, qual delas tem a capacidade de promover uma administração que atendam os anseios da população.

Até o momento, apenas o médico Leonardo Albuquerque Ribeiro do PSD e o empresário Francis da Cometa do PMDB, estão confirmados como candidatos a prefeito. Wilson Kishi (PDT), Olivaldo Gonçalves (PSC), Paulo Nicole (PT do B), Zé Eduardo Torres (PSDB) e Geraldão Leão (PPS), que também pleiteavam a candidatura de prefeito, desistiram. O PT, que ainda realiza convenção na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, deve homologar a candidatura do ativista dos Direitos Humanos, Edson Penha Mendes.

Até o memento Leonardo tem o apoio do PPS, PDT, PV, PSB, PTN, PT do B, PMN, PRP, PC do B, PRTB e PRB. Já Francis tem o apoio do PP, PR, PSDC e PTB.

Partidos como DEM, PSDB, PHC, PTC e PSC ainda não definiram quem irão apoiar. (Colaborou Sinézio Alcântara)
Por: Jornal Oeste em 30/06/2012 16:13:34

» COMENTÁRIOS
Paulo Renato (CáceresF) | 2012-06-30 17:08:53
Parabéns,uma atitude sensata e digna de elogios.Em breve será estampado em faixa a palavra :Aí que saudade do Túlio,ele era bom e eu não sabia.Ficou a lição do que o PT é capaz de fazer numa aliança.O PT,o PTC e outros partidos de aluguel que sobrevive do quanto pior melhor.
cleverson (Cáceres) | 2012-06-30 18:35:49
agora nao tem mais desculpa, o acidade tem um salto economico e IDH ou entao e hora de uma renovaçao total da adminitraçao publica de Cáceres, se nao enviavaram recursos por causa do Tulio agora qual sera a desculpa?
Maria José (Cáceres) | 2012-06-30 18:34:51
Isso Túlio, agora provou que gosta de Cáceres e quer o melhor para ela. Se o discurso de não vir recurso para cá era o vc, vamos ver como será daqui para frente. Erga a cabeça, prepare o espírito por Túlio Fontes ainda é o melhor nome para representar a nossa cidade na esfera estadual e até mesmo federal. Que todos os anjos do céu te abençoe. Parabéns Prefeito!
Julio (Cáceres) | 2012-06-30 18:46:01
Tulio não foi tão ruim o Francis ta vindo por ai pra bater o record de rejeição. Pensa num patrão booooommmm na cometa. Caiammm
MOSSUETO (Caceres) | 2012-06-30 18:54:16
Sabia decisão, para que outros saibam o nosso valor, temos que sair do meio para que possam sentir a nossa falta, deste nos seus adversário um golpe de mestre, desistindo no apagar das luzes, não dando a eles oportunidade de rearticulação.
renato candido (cuiaba) | 2012-06-30 19:17:54
tulio foi inteligente e sensato..sinuca de bico para as liderancas, acho que ele preferiu gastar mesmo o dindin na campanha pra deputado,,,
Ronaldo (Cáceres) | 2012-06-30 19:24:27
Boa iniciativa tulio mesmo com as calunias do povo e do café no bule vc fez o que pode para ajudar cáceres e mesmo assim vc sai com apoio de gente que sabe valorizar pessoas e merecem elogios.parabéns
Professora da rede publica (Cáceres) | 2012-06-30 19:09:28
Túlio, Muito sábia a sua atitude, reconhece a hora de atacar e a hora de recuar. Respire, recarregue as energias, e espere a hora certa de recomeçar. Estamos lhe esperando em 2014 como Dep. Federal, ai sim vale a pena prosseguir, Pois és conhecido nacionalmente, pela coragem de fazer justiça. Acredito em Deus e sei que ele vai fazer justiça nessa cidade, e o povo vai reconhecer que você que vale a pena esperar... Acredite.
Marcos Almeida (Cáceres) | 2012-06-30 19:57:03
Sensata, plausível e louvável a postura do prefeito Túlio Fontes. QUEM dera outros políticos tivessem a sensatez deste moço! Com esta atitude, acaba de ganhar meu voto para deputado estadual, caso venha pleitear. Vai deixar grande legado por esta atitude.
Cristalino (caceres) | 2012-07-01 09:31:52
O Bugre ta falando.. so que tem que fazer um Limpa na Prefeitura pra fechar cum chave de ouro , antes que limpem a Prefeitura,,, bem falado recarregar energias, expurga os maus espiritos e fazer um trabalho pra deputado estadual ou federal com certeza essa e descisão sabia e correta e chega de Coronelismo, de burguesia, de Pricipalescos e sargentos e turma do Empa...pranchu....
nivaldo pedrozo da silva (cuiabá) | 2012-07-01 08:51:41
Parabéns! Tulio é assim que vc demontrara quem vc é, nao deveria nem ter entrado na justiça ha quatro anos atras para administrar, se vc estivesse recuado naquela época, estaria muito mais feliz para pensar em ser Candidato a Federal em 2014. Vc nao conseguiu e nem conseguirá fazer politica sem apoio politico da esfera federal. Candidate a esse cargo e verás ... eu acredito em seu nome.
Vicente P. Vitorino (Cáceres) | 2012-07-01 08:51:42
Túlio! Parabenizo pela sábia atitude que teve. Na última reunião do nosso partido que participei; sugeri e não fui compreendido.Na minha opinião, aquele era o momento de você ter renunciado ao cargo e concorrido a deputado; com apoio de Fanaia, kishi, talvez até do PT, e de todos do nosso partido.
Abel (São Fidélis/RJ) | 2012-06-30 21:57:21
Túlio tenho a certeza que vc não vai montar clínica em Florianópolis e nem em Natal, pois vc é bugre nato, logo a sociedade cacerense irá se arrepender da sua falta, parabéns pela sua atitude, sair por cima. A culpa pelo atraso dos repasses de recursos da União e do Estado é de Pedro Henry. Acredito que o PSD não aceita o pessoal do PP, até porque o Riva tem razão em ter saído da sigra comandada por esse caudilho. Já por outro lado também acredito que o Francis não aceitará o Vice indicado pelo PH. PH o seu fim está chegando......
Ana Maria (Caceres) | 2012-07-01 08:22:08
Todos devem saber a hora exata de recuar, agora vamos analisar, Francis construiu seu patrimonio explorando os funcionarios dessa cidade, agora quer ser prefeito, e em que bases contruiu seu patrimonio??????
Eliete (Cáceres) | 2012-07-01 03:20:46
Que Deus tenha piedade de nós!!

Um comentário:

  1. Graças a DEUS éssa decisao!!!!!pois mais quatro anos nessa merda em que o município se encontra e o povo estaria ferrado!!!

    ResponderExcluir