segunda-feira, 2 de julho de 2012

SECRETARIA DE JUSTIÇA CHEGÔ A 'TAQUARA' NUM AGENTE PRISIONAL QUE INSTIGAVA REBELIÃO NO GAIOLÃO DO NOVA ERA

Um agente prisional da cadeia pública de Cáceres, foi afastado do cargo por suspeita de incentivar os reeducandos da unidade a fazer rebelião durante a greve dos agentes. Conforme portaria conjunta divulgada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado (Sejudh) e Auditoria Geral do Estado, ele deverá ficar afastado até a conclusão de um processo administrativo disciplinar que investiga as supostas irregularidades cometidas pelo servidor.


O agente também é suspeito de tentar desestabilizar os trabalhos da unidade ao dificultar e criticar a direção e aos demais gestores do sistema prisional, além de fazer intrigas entre os policiais militares que trabalham no interior da cadeia e agentes prisionais.

Na mesma portaria, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, e o auditor-geral do Estado, José Alves Pereira Filho, instaurou ainda a comissão que irá apurar a má conduta do servidor. Durante o período de 60 dias que ficará afastado das funções para que não venha a interferir nos trabalhos da comissão, o agente deverá cumprir o horário integral de trabalho na unidade administrativa do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Cáceres.


Por: Pollyana Araújo em 02/07/2012 14:17:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário