quarta-feira, 18 de julho de 2012

TRAFICO - Policia Federal de Cáceres flagra avião com drogas na Fronteira

Mais 240 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidas por agentes da Policia Federal de Cáceres. A ação ocorreu no aeroporto do município de Nova Uburitã – Nortão de Mato Grosso – (região de Sorriso) porém a carga de cocaína teria saído do território boliviano, transportada em aeronave pilotada, segundo a PF, por um individuo conhecido no município de Cáceres, e que já teria sido preso em outras vezes pelo mesmo motivo, inclusive em 1999, quando foi flagrado com outras pessoas transportando drogas em avião.

O piloto, a droga, a aeronave e ainda outro homem acusado de trafico foram encaminhados a sede da Superintendência da Policia Federal em Cuiabá , onde foi lavrado ao auto de fragrante.

De acordo informações obtidas pela reportagem o Núcleo de Inteligência da Policia Federal vinha monitorando esse grupo há vários meses, pesava sobre o mesmo suspeita de atuação no transporte de drogas em larga escala para pequenas cidades do Mato Grosso, esses aeroportos de pouca movimentação visando driblar a fiscalização na área de fronteira. E, dali seguiam em caminhões para oo eixo Rio/São Paulo ou até mesmo para região Nordeste do país.


por; João Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário