sábado, 17 de março de 2012

GRITARIA, CORRE-CORRE E TIROTEIO NESTA MADRUGADA DE SÁBADO EM MT, SOCORRO CADÊ A "PULIÇA" - Quadrilha faz reféns, atira na PM e explode caixas do BB



Sete homens fortemente armados e com roupas camufladas assaltaram, na madrugada deste sábado (17), a agência do Banco do Brasil em Campo Verde (100 km ao Sul de Cuiabá). Eles explodiram os cinco caixas eletrônicos da agência e fugiram com o dinheiro. Para garantir a ação criminosa, utilizaram um misto de “novo cangaço” com ataque a caixa eletrônico.

Segundo a Polícia Militar, o bando rendeu cinco funcionários da Prefeitura que faziam o serviço de limpeza pública do lado externo e que foram obrigadas a ficar sem camisa e em frente à agência. 

Eles foram feitos de escudo humano, enquanto dois bandidos atiravam contra o prédio do Centro de Operações da Polícia Militar, do outro lado rua, a menos de 20 metros da agência bancária. Os outros invadiram a agência e explodiram os caixas eletrônicos.

Para garantir a fuga, levaram os cinco funcionários públicos como reféns, impedindo a ação da Polícia Militar, que, no início da manhã, iniciou uma blitz nas rodovias próximas. 

Os reféns foram liberados na saída da cidade.

Os policiais explicaram que havia três PMs no Centro de Operações e nada puderam fazer, já que os vidros do prédio não são blindados e não oferecem segurança. 

Pelo menos, 16 tiros foram disparados contra a unidade policial. “Os tiros foram em direção ao prédio e também para o alto”, explicou um policial.

Após a explosão, os bandidos retiraram o dinheiro em sacola e levaram os reféns juntos. Eles foram colocados na carroceria de uma picape Strada, que seguiu em direção à Primavera do Leste. 

Um Gol, roubado pouco antes da ação na agência do BB, também foi utilizado pelos bandidos. 

Os PMs descobriram que a picape foi roubada de um sítio nas proximidades. O valor roubado em dinheiro não foi divulgado, mas teria sido em torno de R$ 1 mlihão

Os policiais lembraram que, no mês passado, ladrões tentaram explodir os caixas eletrônicos da agência do Bradesco, em Campo Verde, mas os explosivos falharam. Uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, se desloca para Campo Verde.


Fonte:midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário