terça-feira, 27 de março de 2012

CAINHAINNNNNNNNN - Detran de Mato Grosso "é uma mina de ganhar dinheiro”

O vereador Washington Barbosa (PRB), preocupado com o aumento excessivo no número de acidentes nas ruas e avenidas de Cuiabá voltou a criticar o Presidente do Departamento Estadual de Trânsito, Detran/MT,  Teodoro Moreira Lopes, nesta segunda-feira (26/03), pela ausência no plenário Casa de Leis, agendada para a ultima semana. O presidente havia confirmado a presença na Câmara principalmente, para expor o real motivo do aumento das taxas do departamento, em torno de 700%.
 
Washington Barbosa disse que a postura do presidente tem sido irresponsável frente à pasta. “O presidente não teve compromisso com a população de Cuiabá, quando confirmou presença na Câmara para explicar o aumento excessivo nas taxas do departamento, e não compareceu”. O vereador se referiu à justificativa do presidente Teodoro, que segundo ele, teria uma reunião às pressas com o governador. Porém, no mesmo horário em que o governador inaugurava obras.
 
Na sessão plenária da ultima quinta-feira (22), na Casa de Leis, o vereador Domingos Sávio (PMDB), declarou apoio à iniciativa do vereador Washington Barbosa em pedir explicações ao presidente. “O Detran-MT é uma mina de ganhar dinheiro, pagamos um dos impostos mais caros do Brasil e não vemos retorno, os acidentes tem aumentado a cada dia, qual será a explicação para isso?,” indagou.
 
Os vereadores Chico 2000 (PR) e Éverton Pop (PSD), também afirmaram apoiar a reivindicação do vereador republicano.
 
Washington Barbosa citou uma pesquisa feita pelo Ministério da Justiça, onde mostra o Estado de Mato Grosso em segundo lugar no ranking de mortes no trânsito.
 
“Se tem recurso por que não investir na promoção da educação no trânsito, principalmente em Cuiabá, que tem sido a maior penalizada, chega de propaganda para enganar a população, quero ver resultado,” completou o parlamentar.


Fonte:24horasnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário