quinta-feira, 29 de março de 2012

SÉRIE MONSTRO EM MT - Polícia prende avô que abusa sexualmente de quatro netas


A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde prendeu, ontem, um homem, 65 anos, no município de Terra Nova do Norte, acusado de abusar sexualmente de quatro netas. O acusado teve a prisão temporária (30 dias) expedida pela Justiça local. O delegado Marcelo Torhacs explicou que esta prisão poderá ser renovada por igual período ou convertida em preventiva, com duração até a finalização do procedimento investigatório.
O delegado afirmou que, há alguns dias, recebeu denúncia dos supostos crimes praticados pelo acusado contra as netas. "Segundo apurado, os fatos ocorriam há várias anos, tendo se iniciado em uma agrovila pertencente ao município de Terra Nova do Norte. Esses atos perduraram durante aproximadamente dez anos, sendo que, atualmente, o avô bolinava com a neta de 9 anos", explicou.
Ainda segundo o delegado, a investigação demonstrou que, como forma de intimidar as netas, enquanto eram crianças e adolescentes, ele portava arma de fogo e, por vezes, sob efeito de álcool, efetuava disparos e ainda corria atrás da mulher e das netas com a arma em punho. "Além de ameaçar as vítimas, o investigado as desestimulava a relatar os fatos, alegando que ninguém acreditaria nelas. Esses estratagemas fizeram com que os atos de violência sexual permanecessem impunes por vários anos".
Torhacs informou que cada crime de estupro de vulnerável possui pena entre oito e 15 anos de reclusão. Em se tratando de vários crimes, contra várias vítimas, essas penas são acumuladas.

Fonte:24horasnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário