quarta-feira, 7 de março de 2012

PC prende 2 traficantes no Pantanal e aprende 600 mil dólares


Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam no final da manhã desta quarta-feira dois traficantes na região do Pantanal. Eles estavam prontos para decolar em uma aeronave com destino a San Ignácio, na Bolívia. Com os homens a polícia encontrou armas de fogo e US$ 600 mil, equivalente a cerca de R$ 1,050 milhão, dinheiro que seria utilizado para comprar cocaína no país vizinho.
A ação policial, denominada “Operação Tuvira”, foi comandada pelo delegado Gustavo Garcia Francisco, e desencadeada durante o dia na região de Poconé. No final da tarde o delegado saiu da região de helicóptero trazendo o dinheiro apreendido e os dois traficantes que serão autuados em flagrante na DRE. A aeronave ficou na região.
A polícia já estava há algum tempo monitorando a ação dos traficantes. Segundo informações reservadas, em quatro oportunidades eles já tinham utilizado um avião para buscar a droga na Bolívia. Na ação desta quarta-feira, a polícia conseguiu surpreendê-los no momento em que se preparavam para decolar.
Estima-se que, com o dinheiro apreendido, seria possível comprar em torno de 300 quilos de cocaína, droga que seria utilizada para abastecer as bocas de fumo da grande Cuiabá e até mesmo para ser distribuída em outros estados. 

Fonte:midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário