segunda-feira, 24 de setembro de 2012

BEBE CALMANTE E ESPÍA A COLUNA DO GORDO NEGADA, CAINHAINNNNNNNNN


Apelação
24/09/2012
Os últimos dias de campanha em Cáceres estão sendo marcados por um fato previsível. A judicialização eleitoral, polarizada pelas assessorias jurídicas de Dr. Leonardo (PSD) e Francis Maris (PMDB).  O juiz eleitoral Geraldo Fidelis e o promotor Samuel Frungilo, estão tendo suas outras atividades comprometidas, devido ao aumento exagerado de reclamações.

Maioria

A maioria das ações, pelo que a Coluna tomou conhecimento, são da Assessoria de Dr. Leonardo. Em praticamente todas elas, os advogados alegam abuso de poder econômico e pedem a cassação da candidatura de Francis Maris.

Tática

Mais que uma atuação jurídica, as ações, que mais parecem tática eleitoral, deixam transparecer que a coligação de Dr. Leonardo já não acredita apenas no eleitor para chegar a prefeitura. Aliás, esta impressão vem sendo passada nos últimos programas eleitorais do social democrata, que tem dedicado parte do seu tempo para criticar o adversário.

Risco

Apesar de fazer parte do jogo, a judicialização e apelação no programa eleitoral, pode ser um tiro no pé. O eleitor está enojado desta prática que há anos vem fazendo parte das campanhas eleitorais. Como já disse em outras oportunidades neste espaço, o eleitor quer e necessita ouvir propostas factíveis para demandas emergenciais como a falta de recursos para pagar os servidores públicos e medidas emergenciais para amenizar a problemática da água.

Errado

Duas outras estratégias implementadas pela assessoria de Dr. Leonardo, saíram pela culatra. A primeira, que acho que foi o erro capital, foi tentar criar o candidato Davi. A segunda, que é uma tremenda burrice, segundo uma entrevista do analista Alfredo Menezes concedida esta semana ao Midia News e reproduzida pelo Jornal Oeste, foi atacar a mídia da cidade, afirmando que ela está sendo parcial.

Leonardo

Mas, não culpo Dr. Leonardo. Atribuo isso ao conjunto de apoiadores que o cercam e a qualidade da sua equipe de marketing. Esperar o que de um grupo político que tem Gabriel Alves de Moura, Da Silva, Kishi, Ferreirão e Marcelo Cardoso. Os caras são capazes de qualquer coisa por uma changa, né João!

Amador

Quando eu ouvi carros de propaganda eleitoral do Dr. Leonardo alardeando o resultado da pesquisa A Gazeta de 16 agosto que o colocava em primeiro lugar nas pesquisas com 15 pontos a frente de Francis Maris, 44% a 29%, previ que em poucos dias, a coligação do médico ia mudar de postura e passaria a colocar em duvida a idoneidade do Jornal. Pois bem, desde o dia 18, quando A Gazeta publicou a segunda rodada de pesquisa para prefeito, colocando Francis e Leonardo empatados com 42%, o Jornal  vem sendo execrado por Leonardo e seus correligionários em todos os meios possíveis. Isso tem nome: Amadorismo.

Credibilidade

E a lambança se estendeu quando ele tentou usar como contraponto duas pesquisas veiculadas por dois meios de comunicação duvidosos. Para quem não sabe, o Voice Pesquisas, que colocou Leonardo com 15 pontos a frente de Francis, pertence a Ramon Monteagudo, braço direito de José Riva e dono do site Mídia News. Já o jornal Folha do Estado, onde a pesquisa foi publicada, está em nome do cantor Beto do Trio Dois a Um, que também aparece como dono de uma FM em Cuiabá. Beto é candidato a vereador pelo PSD em Cuiabá e segundo boatos, é apenas testa de ferro do dono da Assembléia Legislativa.

RDNEWS

O RDNEWS já é um velho conhecido e claramente está a serviço do PSD de José Riva. Coincidentemente, divulgou um dia após a sondagem de A Gazeta, uma pesquisa também mostrando Leonardo com 15 pontos de frente. Mas diferente do Voice, o RDNEWS jogou no mato a sua credibilidade ao divulgar no mesmo dia uma pesquisa para vereador que coloca Rafael do PT, Mauro Resende da Sadia (DEM) e Cleomir Cantor (PSC), entre os 11 preferidos do eleitor. Apresentar uma pesquisa em que Rafael tem menos votos que Leomar (PP), Valdeniria (PSD), Cabo Nilson (PSD), Celso Fanaia (PSDB) e Palhinha (PSB) é uma forte evidencia de que a sondagem não condiz com a realidade.

Desafio

Se os onze primeiros colocados da pesquisa do RDNEWS estiverem na Câmara a partir de janeiro, eu abandono o jornalismo e vou enfiar a cara no Crack e na cachaça assim com Eli Cáceres da Rádio Jornal AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário