quinta-feira, 20 de setembro de 2012

POLITICA DA MALANDRAGEM - Vereador é preso suspeito de desviar remédios para comprar votos

A Polícia Civil prendeu, em flagrante, na terça-feira (18), no município de Corumbiara, RO, o vereador e candidato a reeleição Victor Camargo (PSDC), conhecido como 'Victor da Saúde', suspeito de desviar materiais hospitalares e medicamentos do posto de saúde onde trabalhava. A ação foi realizada em conjunto com o Ministério Público (MP) de Rondônia.

Por meio de denúncia anônima, a polícia chegou à residência de Victor Camargo, onde foram encontrados medicamentos e materiais cirúrgicos desviados do posto de saúde de Vitória da União, distrito de Corumbiara. Uma arma calibre 38 e seis munições também foram apreendidas.

De acordo com o MP, foi apurado que o candidato, que pleiteia o 5º mandato, distribuía os medicamentos à população sem receita médica, como forma de angariar votos. O vereador ainda realizava pequenos procedimentos cirúrgicos em casa, como suturas.

Preso em flagrante, Victor foi conduzido à delegacia regional, suspeito de crimes de peculato e porte ilegal de arma. O MP ainda adotará medidas contra os crimes de exercício ilegal da medicina, crime eleitoral, improbidade administrativa e conduta vedada nas eleições.

Procurada pelo G1, a assessoria do vereador informou que não há nenhuma novidade sobre o caso e não se pronunciará. Victor Camargo permanece preso na delegacia pública de Cerejeiras, RO.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário