domingo, 16 de setembro de 2012

GAIOLA ABERTA - Presos provisórios fogem e colocam em alerta o sistema prisional


Informações chegaram A Gazeta na manhã deste domingo (16) de que o sistema prisional de Mato Grosso estava em alerta por causa de possíveis fugas em várias unidades, principalmente na Penitenciária Central em Cuiabá, na Unidade de Várzea Grande e nas Penitenciárias da Mata Grande em Rondonópolis e Ferrugem em Sinop.

O secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado havia pela manhã confirmado o alerta geral desde a explosão dos muros da Penitenciária Central de Cuiabá, e a tarde a confirmação de fuga de presos provisórios no Anexo da Penitenciária Major Eldo Sá Correia - Mata Grande em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) partiu do secretário-adjunto do sistema prisional, tenente coronel Clarindo Alves de Castro. 

Ele disse não deter maiores informações, aguardando o recebimento de um relatório por parte da direção da Penitenciária da Mata Grande e do anexo reservado para os presos provisórios.

Segundo informações da Polícia, 20 presos fugiram da Penitenciária Mata Grande, durante visita dos familiares, por volta das 16h da tarde deste domingo (16). Cinco foram recapturados. Superintendente de gestão penitenciária, Gilberto Carvalho se encaminha para o local para acompanhar de perto as diligências. Buscas estão sendo realizadas no entorno do presídio.

agazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário