sábado, 29 de setembro de 2012

TRAGÉDIA - Cinegrafista sem CNH atropela e mata ciclista em Cáceres, diz delegado


Um repórter cinematográfico de 48 anos foi preso em flagrante na manhã deste sábado (29), em Cáceres, cidade a 204 quilômetros de Cuiabá, pela suspeita de atropelar e matar a técnica administrativada da Secretaria de Turismo da cidade, Maria Sophia da Silva Leite, de 49 anos, e ferir gravemente a bancária Jaqueline Santana, de 45 anos. De acordo com informações repassadas pelo delegado Alex Souza Cuyabano, o suspeito não tem carteira de habilitação.
Em depoimento à polícia, o cinegrafista declarou que trafegava pela avenida Tancredo Neves para buscar um amigo. Ele informou que ao ultrapassar um motociclista, bateu em um buraco, perdeu o controle do veículo e atropelou as duas vítimas que estavam de bicicleta.
O suspeito disse ainda à polícia que tentou prestar socorro às vítimas, mas decidiu deixar o local por medo de ser linchado por pessoas que se aglomeraram em torno do local do acidente. A pé, ele se deslocou até a casa de um amigo onde acabou preso por policiais militares.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao hospital Regional da cidade com várias fraturas pelo corpo. Maria Sophia, em estado mais grave de saúde, chegou desacordada à unidade, teve uma parada cardíaca e morreu minutos depois. Jaqueline foi submetida a uma cirurgia para interromper uma hemorragia. Ela também teve fratura exposta no fêmur e, nas próximas horas, poderá ser transferida de ambulância para uma unidade hospitalar em Cuiabá.
Ao G1, o delegado Alex Cuyabano informou que o suspeito, assim que foi preso, teve um surto na cela do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc). Desacordado, o suspeito teve que ser encaminhado às pressas para o Pronto-Socorro de Cáceres, onde foi reanimado e medicado. “Ele estava sozinho na cela aguardando ser ouvido quando teve uma espécie de fobia. Ele perdeu o fôlego e saiu da cela desacordado”, confirmou o delegado.
De volta ao Cisc, o suspeito prestou depoimento e foi submetido ao teste do bafômetro. O aparelho acusou apenas traços de álcool no sangue do suspeito. “Foi encontrado apenas 0,08 gramas de álcool, bem abaixo do que é aceitável. Ele disse que tomou cerveja até as duas da manhã, por isso que esse vestígio de álcool foi encontrado”, afirmou o delegado.
Mesmo diante do volume de álcool ser inexpressivo, o delegado requisitou exames de alcoolemia e o toxicológico do suspeito em um laboratório particular. O resultado deverá ser divulgado nos próximos dias. O suspeito será indiciado pelos crimes de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, lesão corporal grave e falta de habilitação. Ele será transferido ainda neste sábado para a Cadeia Pública de Cáceres.
Ao G1, a sobrinha de Maria Sophia, Larisse Fabiane Leite Ribeiro disse que a vítima tinha costume de caminhar e andar de bicicleta todas as manhãs. “Ela era cheia de vida, muito ativa. Não gostava de ficar parada. O acidente nos pegou de surpresa e, agora, o que nós esperamos é ter conforto”. Ela ainda acrescentou. “Os motoristas precisam ter mais prudência. Não há dor que passe diante do que ocorreu”, finalizou.
O corpo de Maria Sophia será velado no prédio do Rotary Clube da cidade no final da tarde deste sábado. O enterro, segundo os familiares da vítima, ocorrerá no cemitério São João Batista, neste domingo. O horário, até o fechamento desta reportagem, não havia sido definido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário