domingo, 23 de agosto de 2009

Fogueira Santa


hoje como de costume sai na batalha de uma bóia, afinal é domingo e a gente tem que comer fora (de preferência na casa dos amigos rsrsrs), fui na casa do morto vivo ou vivo morto o cb Davi, comemos uma linguiça com arroz e conheci um sr. de idade por nome de Feliciano, desses sistematico pantaneiro, dentre os assuntos um me chamou atenção, sr. Feliciano me contou que ja cansado da vida de boemio quiz encontrar jesus, foi logo procurando uma igreja, todo animado com calça de tergal engomada que a quina cortava pão, enfim... chegando la de cara ja estava acontecendo uma tal de fogueira santa, no ato ja entrou na fila da fogueira, o pastor ja chamou o Feliciano pro particular e disse: olha como o senhor é novo na casa ja vou explicando, pra participar da fogueira tem que entrar com uma pequena quantia de dinheiro, o Feliciano todo empolgado e com 3 reais no bolso e como casa de Deus nao precisa dinheiro disse: pois não, to querendo mudar de vida, quanto é? o pastor disse é meio salario minimo..... pra que, o sr. Feliciano parece que incorporou o capeta no véio, deu ate coice no pastor, esculhambou meio mundo, foi embora e nunca mais passou enfrente a igreja, diz ter nojo de igreja de crente ....votê.
ai perguntei: sr. Feliciano e os 3 reais o sr. deu pro bastor? ele disse, e eu la tenho cara de besta, do jeito que sai de la, muntei num corote de "catuaba" e aprumei pro barraco, e finalizou: nao sabia que pra virar crente custava tão caro....hummmm

Nenhum comentário:

Postar um comentário