terça-feira, 4 de setembro de 2012

RAINHA DO "PÓ" - 'Rainha da cocaína' é assassinada na Colômbia

Griselda Blanco, de 69 anos, foi baleada na cabeça ao sair de um açougue.
Ela acumulou fortuna nas décadas de 60 e 70 traficando para os EUA.

 Griselda Blanco, de 69 anos, que entre as décadas de 60 e 70 acumulou fortuna e se tornou a “Rainha da cocaína” na Colômbia, foi assassinada nesta segunda-feria (3). Ela foi baleada ao deixar um açougue em Medellin, diz a imprensa colombiana.

Segundo a polícia local, dois homens “executaram” a idosa, também conhecida por “Madrinha”, com dois tiros na cabeça. A dupla fugiu em uma motocicleta.
A polícia investiga as circunstâncias do crime. No momento do homicídio, ela estava acompanhada da nora, que nada sofreu.

'Rainha da cocaína'
A mídia colombiana informa que a “Rainha da cocaína” é responsável por cerca de 250 assassinatos no país. Seus familiares também tiveram mortes violentas, como seus dois maridos mortos por problemas com o tráfico de droga, e dois filhos mortos pelos laços com a máfia. Um outro filho segue preso nos Estados 
 Unidos.

Griselda passou cerca de 30 anos numa prisão nos EUA, condenada por tráfico de drogas e três assassinatos. Ela foi deportada para a Colômbia em 2004.
Antes, foi pioneira na rota do tráfico entre a Colômbia e a Flórida. Mais tarde, herdou o cartel de Pablo Escobar, em Medellin.

Considerada uma das mulheres mais ricas do mundo, desde seu regresso à Colômbia ela estava longe do crime e vivia quase na clandestinidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário