segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

FIM DO MUNDO - Médico se atrasa 4h e idoso morre após demora no atendimento em Cáceres


Depois de horas aguardando para ser atendido por falta de médico, um idoso morreu na madrugada desta segunda-feira (14), no Pronto-Atendimento Municipal de Cáceres. A situação na unidade de saúde se agravou pelo atraso de cerca de quatro horas de um dos médicos plantonistas escalados para atuar no final de semana. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o médico será notificado pela falha.

A secretaria informou que o paciente, que sofria de doenças renais crônicas, foi até o Pronto-Atendimento da cidade na tarde deste domingo (13). Ele esperou para ser atendido e demorou cerca de meia hora para ser atendido, já que o outro médico plantonista estava em horário de almoço e também estava ausente. Ele recebeu atendimento e foi liberado. Depois disso, o quadro se agravou e o idoso foi encaminhado para um hospital particular da cidade.

No entanto, o paciente não resistiu e morreu nesta madrugada. Segundo a assessoria do órgão, o médico que havia saído para o almoço, quando o paciente chegou ao Pronto-Atendimento, estava de plantão desde às 7h. O plantonista que chegou atrasado não justificou a falha, conforme a secretaria. Ele deveria ter começado o plantão às 13h e só chegou às 17h.

"Ele será notificado e providências administrativas serão tomadas, podendo resultar até no processo de sindicância do profissional junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM)", disse a secretaria de Saúde, por meio de nota. Para tentar amenizar a situação, a instituição informou que está dando apoio à família do paciente.

Por: Pollyana Araújo em 14/01/2013 16:15:0
Revista Portal

Um comentário: