quarta-feira, 17 de março de 2010

PRESO EM VÁRGEA GRANDE, UM DOS MAIORES GOLPISTA (CHAVE) DO BRASIL !



A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (16), por volta das 17 horas, o estelionatário Abrão Fernandes Ribeiro, de 27 anos, considerado um dos maiores golpistas brasileiros. Ele contabiliza em seu cartel de crimes nada mais nada menos que oito passagens pela Polícia por estelionato e uma por roubo. “O homem é tão esperto, e tão liso, que enganou até os presos dentro do presídio. Por isso está jurado de morte”, disse um policial na tarde desta quarta-feira.
Abrão Fernandes, o homem que conseguiu fazer uma armação, quando foram presos seis investigadores da Polícia Civil no ano passado, foi preso dentro de um Corsa preto quando transitava pela Rodovia do Imigrantes, próximo ao trevo de acesso ao bairro Capão Grande, em Várzea Grande (Grande Cuiabá).
Em companhia de mais três homens, todos liberados logo em seguida, Abrão Fernandes portava uma talonário com 15 folhas, todas clonadas em nome de outra pessoa.
Preso, o golpista confessou o crime e foi autuado em crime de estelionato no plantão do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Oeste) do bairro Verdão, em Cuiabá. “Eu comprei os cheques”, confessou o acusado, segundo a Polícia.
Ao ser transferido do Cisc Verdão para a Cadeia Pública de Cuiabá (Centro de Ressocialização do Carumbé), Abrão Fernandes foi rejeitado, pois os presos do carumbé ameaçaram cumprir uma promessa de ameaça de morte, caso ele voltasse outra vez.
“Os presos do Carumbé ameaçaram executá-lo, caso ele ficasse lá. Por isso nós tivemos que transferi-lo, ainda ontem, para a Penitenciária Central de Cuiabá (antigo Pascoal Ramos) com urgência”, informou num investigador da Polícia Civil.
“Esse homem é especialista em crime de estelionato, mas também já se envolveu em um crime de roubo em Porto Velho, Rondônia, onde foi preso. Em Cuiabá ele também já aprontou muito, inclusive armou para prender seis investigadores da Polícia Civil, só que farsa dele foi descoberta. Ele também já aplicou golpes em vários presos do Carumbé, por isso está sendo ameaçado de morte”, afirmou um policial. (JRT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário