segunda-feira, 28 de maio de 2012

DANDO O "MIGUÉ" NA MUIÉRADA - Homens pagam até R$ 3 mil em curso de sedução

Nada de orações para Santo Antônio ou simpatias com lingerie vermelha. Para sair do zero a zero no Dia dos Namorados, homens investem de R$ 1,2 mil a R$ 3 mil em um curso que promete transformá-los em "artistas da sedução". No Rio de Janeiro, uma consultoria especializada no assunto oferece aulas práticas em boates, com direito a dicas por SMS, para desencalhar os solteiros.

A famosa “conversa fiada” dos homens para atrair as mulheres foi profissionalizada pelo inglês Richard la Ruina, que criou o método da “Arte Natural da sedução”. A teoria é ensinada em livros, DVDs e na consultoria PUA Training.

Mas os professores explicam que a consultoria não tem interesse em criar homens "pegadores", mas sim "sedutores".

“Os homens que procuram o curso de sedução são dos mais variados tipos, mas todos têm em comum a insatisfação com a vida amorosa. O curso ensina linguagem corporal, técnicas de conversação, dicas de moda, tudo para o cara se sentir confiante em abordar pessoas desconhecidas e evoluir para um relacionamento”, explica Fernando Mello, 35 anos, diretor-executivo da PUA Training, no Brasil.

Fernando abandonou a vida de promoter de festas e de consultor imobiliário há um ano, quando se tornou um “coaching de relacionamentos”. Em companhia do psiquiatra e sexólogo Guilherme Malaquias, do administrador Bruno Gilglio e do estudante Phill, ele dá cursos no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília.

Aulas com médico e sexólogo

Apesar de parecer algo inusitado, para os professores o curso é assunto sério. Em 20 horas, os alunos assistem a palestras de médico e sexólogo sobre comportamento, autoestima, técnicas de sociabilidade, entre outras. Nas aulas, uma modelo de corpo escultural faz o papel do alvo na boate. Com ela, os homens exercitam como deve ser o "chega mais" para conquistar um placar favorável na balada.

Após duas aulas, os homens colocam o aprendizado em prática em boates da Zona Sul e da Barra da Tijuca, sempre supervisionados pelos "instrutores de sedução". No último dia de curso, os discípulos têm uma missão ainda mais curiosa - abordar mulheres em shoppings centers e em outros lugares improváveis, como cafeterias e filas de banco.

Códigos e SMS
Na noite, os mestres se disfarçam de amigos dos alunos para acompanhar de perto o desenvolvimento dos aspirantes a sedutores. Os "estudantes" são divididos em grupos e têm a missão de abordar diversas garotas e sair ao menos com um contato telefônico ou Facebook de alguma delas. Para que não se perceba que é um treinamento, os professores adotam códigos e enviam SMS para os alunos com dicas e orientações.

Quando o mestre pedir para o aluno melhorar o “kino”, significa para o rapaz atacar o alvo com toques em áreas como pescoço, braço e cintura. Mudar o set, indica procurar outro grupo de meninas para abordar.

Fim de casamento

O empresário Fábio Paiva, 37 anos, fez o curso em dezembro do ano passado. Ele conta que buscou a consultoria de sedução, após o término de um casamento de mais de 8 anos. Sem frequentar boates há muitos anos, Fábio conta que precisava de uma "reciclagem" para abordar mulheres.

“Na minha primeira noite, consegui apenas um telefone de uma menina de 23 anos, mas já fiquei bem empolgado. Na segunda noite, conquistei uma loira sensacional. Ainda consegui sair outras vezes com essa garota que eu conheci na primeira noite”, se vangloria Fábio, acrescentando que aparenta ter dez anos a menos, e que está disponível no mercado, mas com valor em ascensão após realizar o curso

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