domingo, 20 de maio de 2012

PROFESSOR DA SACANAGEM - Professor é preso acusado de estuprar aluna de 13 anos

A Polícia Civil de Aripuanã (1.002 km ao Norte de Cuiabá) prendeu, na manhã de sábado (19), o professor Márcio Palharini, 37, acusado de cometer o crime de estupro de vulnerável.

Ele teria estuprado uma aluna de 13 anos de idade. As investigações foram feitas pelo delegado João Romano da Silva Junior. 

Ele informou que as diligências começaram há cerca de uma semana, após uma denúncia do Conselho Tutelar, que, ao tomar conhecimento de denúncias de investidas de Márcio contra a aluna, recomendaram ao professor que se afastasse da menor, fato que não ocorreu. 

Segundo a Polícia, o estupro acabou sendo consumado no último dia 5, e foi confirmado pela própria vítima. Márcio negou que tenha violentado a menina.

Devido ao fato de Márcio se aproximar constantemente da adolescente, com promessas de namoro, a garota já passava por acompanhamento psicológico, no Centro de Referência de Assistência Social (Creas) de Aripuanã. 

O delegado João Romano esclareceu que de, acordo com recente mudança no Código Penal, qualquer ato sexual com pessoas menores de quatorze anos configura o crime de estupro de vulnerável. 

Mesmo que haja o consentimento da vítima ou que a família não queira processar o criminoso. 

Márcio foi levado para o Presídio Municipal, na noite de sábado, e vai ficar à disposição da Justiça. 

A prisão do professor coincide com a campanha nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, iniciada na sexta-feira (18), em todo o país. 

O delegado ainda informou que Polícia Civil de Aripuanã desenvolve uma ação específica para esse tipo de crime, desde o final de 2007, e que teve como resultado dezenas de pessoas presas, mais de quinze só entre os anos de 2010 e 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário