quarta-feira, 12 de setembro de 2012

VIOLÊNCIA SEM FIM - "Garoto" obriga senhora se ajoelhar e baleia 2 vezes PM que tentou salvá-la


Mais um soldado da Polícia Militar é baleado. Foi o segundo caso em menos de uma semana. O militar se aproximou parta tentar salvar uma senhora que estava de joelhos na mira de um revólver como refém de um garoto que tentava se vingar de uma acusação de furto, quando foi atingido por dois tiros no abdome e está em estado muito grave.

A Polícia Militar confirmou que a vítima baleada é mesmo o soldado Gilmar Bento Ferreira Flor, de 32 anos, conhecido como Gil. O militar é lotado no Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Mesmo baleado, o militar teria respondido à violência trocando tiros com o bandido, atingindo-o de raspão no ombro. O soldado foi socorrido e está em estado grave no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSM-VG).

O caso aconteceu por volta das 20h25 da noite desta terça-feira (11), em um comércio localizado no final da Rua Colorado, no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande (Grande Cuiabá).

Tudo teria começado na noite deste sábado (08), quando o garoto de 16 anos, que mora no bairro Ao lado, teria ido até o comércio no Parque do Lago. Lá ele teria comprado uma bala, e se aproveitou do descuido da dona do comércio, furtado o dinheiro do caixa.

A mulher teria acusado o garoto, que teria negado o furto, mas jurado vingança. Na noite desta terça-feira ele se armou com um revólver calibre 38, e em companhia de dois “amigos” foi até o comércio se vingar.
Ao chegar ao local o garoto pegou a mulher –pelos cabelos – o nome da vítima não foi revelado por motivo de segurança -, obrigado a se ajoelhar e a pedir perdão com um revólver encostado no ouvido dela.
Aos gritos como um autêntico vingador, o garoto chamou a atenção de algumas pessoas, inclusive do soldado Gil, que mora próximo a casa da senhora feita refém.

Ao chegar ao local, o militar foi recebido a bala, levando dois tiros na barriga. Mesmo baleado o soldado Gil também atirou e atingiu o garoto de raspão no ombro. O menor fugiu e ainda não foi localizado. A arma dele, um  revólver calibre 38 que ele usou foi apreendido sobre uma casa. A arma estava com quatro balas deflagradas.

O garoto será esta foragido. Caso seja reso será processado em crimes de tentativa de homicídio, cárcere privado com refém e porte ilegal de arma de fogo. Os dois comparsas dele, ambos menores  também  fugiram e ainda não foram identificados e presos.

A Polícia Militar informou no final da noite desta terça-feira que o soldado Gil foi operado por mais de três horas. O militar perdeu um baço e está com uma bala alojada próximo à coluna cervical. Gil foi transferiudo para a UTI do PSM-VG em estado grave.

24horasnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário