quarta-feira, 14 de novembro de 2012

FIM DO MUNDO EM MT - CASAL USUÁRIO DE DROGAS ENTREGAVAM FILHOS PARA SEREM ABUSADOS POR IDOSO EM TROCA DE COMIDA - TODOS FORAM PRA CADEIA

Um casal de usuários de drogas que submetia os filhos a abusos sexuais em troca de comida para a
família foi preso, juntamente com o idoso acusado de abusar das crianças.

Os 5 irmãos com idades entre 2 e 10 anos, moradores do bairro São Simão, em Várzea Grande, eram
submetidos a maus-tratos e apresentam quadro de desnutrição e abandono total. Foram presos a mãe das
vítimas, Aurenira Santos de Souza,25, e o companheiro dela, o funileiro Ademilson Celestino Martins, 43.

O abusador Benedito Leopoldino de Campos, 85, como o casal, também teve decretada sua prisão temporária por 30 dias. Os 3 vão responder por crime de estupro de vulnerável.

A situação que chocou a equipe de profissionais que atua na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso do município, chegou inicialmente através de uma carta anônima, ao Conselho Tutelar, no dia 6 de novembro.

Segundo a delegada Daniela Maidel, uma equipe de conselheiros fez a visita à família e, imediatamente, retirou as crianças do convívio familiar e encaminhou o relatório à delegacia,
que iniciou a investigação.

Após a constatação da veracidade dos fatos foi solicitada a prisão dos suspeitos, que foi decretada pela juíza Marilza Aparecida Vitória, cumprida na terça-feira (13).

A denúncia informava que além dos abusos sofridos, as 4 meninas e 1 menino eram, constantemente, alvos de maus-tratos por pai, mãe e padrasto. Os 3 filhos mais velhos são de uma relação anterior de Aurenira
e os 2 menores, com idades entre 2 e 3 anos, são frutos da relação com Ademilson.

Em entrevistas com as crianças, a equipe de psicólogos e assistentes sociais da delegacia confirmou que o casal orientava as 3 crianças mais velhas a irem com frequência à casa do idoso, que era vizinho da família.

As mais abusadas eram as meninas de 10 e 7 anos, obrigadas a dormir na casa de Benedito, onde eram submetidas a sexo oral e carícias. A situação era tão evidente que a menina mais velha era apontada pelas coleguinhas como namorada do idoso.

A delegada requisitou a realização de exames médicos para comprovar se houve rompimento de hímen. Mas lembra que, na maioria das vezes, este tipo de crime não deixa vestígios físicos, mas cicatrizes emocionais muitas vezes irrecuperáveis para as vítimas.

Além dos abusos sexuais as crianças, todas as 5, eram constantemente maltratadas pelos pais e padrasto.
A falta de cuidados com as vítimas, principalmente de uma delas que tem um problema grave de lábio leporino, também foi relatado à juíza.

A menina sofre com a falta de tratamento médico o que gera uma secreção constante na boca. Pelo problema, esta criança não chegou a ser abusada como as demais irmãs, mas era obrigada a frequentar
a casa de Benedito.

As crianças, além de sinais de desnutrição, podem ter problemas de ordem mental e, segundo Daniela, apresentam dificuldades em se comunicar. Mas relataram que apanhavam muito do padrasto, que chegou
a deixar as duas irmãs de 10 e 7 anos trancadas dentro da própria casa com o abusador. Segundo ela, este é mais um caso absurdo de abandono, onde a mãe é conivente com toda situação.

A mãe das crianças confessou que é usuária de pastabase desde os 16 anos. As investigações continuam para verificar se além das irmãs, Benedito teria feito outras vítimas.

Agazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário