terça-feira, 27 de novembro de 2012

DESENHO PREFERIDO - GLOBO DA BRONCA EM DIRETOR QUE OFENDEU FÃS DE PICA-PAU

o último sábado (24), Mário Meirelles, diretor do programa da apresentadora Xuxa, chamou os fãs de Pica-Pau de “retardados” e “idiotas”. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a declaração pegou mal e a Globo acabou dando um pito no diretor.

Meirelles tomou tal atitude ao ver o seu programa perder em audiência para desenhos da Record. Minutos depois, o diretor da loira retratou-se e apagou o comentário do Twitter. Mas já era tarde. A tuitada gerou uma onda de protestos na web.

Segundo a publicação, Meirelles além de ser advertido pelo ocorrido, despertou na Globo a necessidade de ser mais austera em relação ao manual de conduta do canal em mídias sociais.

Lançado em 2009, o manual de conduta da Globo proíbe seus profissionais de comentar na web sobre artistas e programas da casa e da concorrência. Elenco e diretores também não podem postar fotos de bastidores de produções.

O jornal afirma ainda que, procurada, a Globo disse que a opinião de Meirelles não reflete a crença da emissora na capacidade de escolha do telespectador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário