domingo, 18 de novembro de 2012

QUEBRA-QUEBRA E DESTRUIÇÃO NA GAIOLA - Presos queimam colchões, roupas e 4 celas durante o motim em Nobres

A cidade de Nobres (Médio Norte, a 150 quilômetros de Cuiabá), viveu uma madrugada de medo neste sábado.(17). Superlotada, a Cadeia Pública teve pelo menos quatro celas parcialmente destruídas. Vários colchões e uniformes foram queimados durante um motim de mais de cinco horas. iniciado por pelo menos 30 presos. Quatro foram transferidos para Cuiabá.

Além da violência de uma briga generalizada entre 21 presos, que queriam matar uns aos outros,  os amotinados ainda promoveram um autêntico quebra-quebra dentro de quatro celas. Assustados, funcionárias da Cadeia Pública tiveram que deixar o local e pedir ajuda.

Mais de 50 homens da Polícia Militar, além de uma tropa da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), com o apoio do helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer), se deslocaram rapidamente para a região e o motim foi controlado por volta das 3 horas da madrugada deste sábado.

Depois de controlar o motim, a Polícia Militar teve que escoltar imediatamente quatro presos, que njá estão na Cadeia Pública de Várzea Grande (Grande Cuiabá). Mas ainda existe a expectativa de que outros presos possam ser transferidos ainda neste sábado para Cuiabá e Várzea Grande.

Os presos foram transferidos pela Polícia Militar para Várzea Grande sob forte esquema de segurança. Os motivos que levaram os presos ao motim e  a violência ainda serão investigados pela Polícia Civil.

"A Cadeia Pública está intacta. Foram atingidas apenas quatro celas, onde os presos queimaram colchões e seus próprios unifoirmes durante a briga. Quatro presos já foram tranbsferidos para Várzea Grande", afirmou o agente penitenciário Sebastião, desmentindo assim os boatos de mortos e feridos.

24horasnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário