sexta-feira, 12 de agosto de 2011

"JAULA NOS MALANDROS" - PF e Gefron prendem traficantes na região da fronteira

Ação policial desenvolvida pela Polícia Federal e GEFRON logrou prender em flagrante A. F. H. e G. E. P. B., em razão de tráfico de drogas e munições na noite de 11/08/2011, nas proximidades da Fazenda Toca Vaca, situada na fronteira Brasil/Bolívia.

Os policiais que participaram do flagrante atuavam em patrulhamento na fronteira na tentativa de reprimir delitos de furto/roubo de veículos, visto que a estrada patrulhada é constantemente utilizada pelos criminosos para promover a saída de veículos roubados/furtados em território nacional.

Na ocasião em que estavam realizando o patrulhamento, os policiais ouviram barulho de moto, quando então resolveram esconder-se no mato visando verificar se não se tratava de “batedores” que atuam visando dar aproveitamento ao tráfico de drogas.

Após, certo tempo, verificaram que um carro teria se juntado às pessoas da moto que haviam parado nas proximidades da porteira de uma fazenda, sendo que do referido veículo que parecia ser boliviano saíram quatro pessoas, dois desceram com arma em punho e dois portavam mochilas.

Os policiais perceberam que os criminosos observaram se não havia ninguém no local, posteriormente colocaram a mochila no chão e pareciam começar uma negociação, quando então a ação policial deu-se início com o famoso jargão policial de “POLÍCIA”.

Logo que foi dado início à ação policial, os infratores reagiram efetuando disparos contra a equipe policial, sendo que na troca de tiros conseguiu-se prender duas pessoas, tendo as outras evadido-se para dentro do mato, sendo que um dos meliantes foi atingido nas “nádegas” e encontra-se hospitalizado sob custódia policial. O outro preso em razão de ter se jogado ao chão não sofreu ferimentos, tendo sido logo após o flagrante encaminhado ao presídio de Cáceres/MT.

Na diligência foi apreendido 13,8 kg de pasta base de cocaína e 10(dez) caixas de munições .22 totalizando 500(quinhentas munições), dentre outros documentos pessoais que poderão identificar as outras pessoas que participavam do crime.

A ação desenvolvida demonstra que a região fronteiriça tem sido utilizada para prática de diversos delitos, principalmente tráfico de drogas e armas, sendo que nos últimos tempos veículos brasileiros tem sido utilizado como moeda de troca para obtenção de droga a ser comercializada no mercado brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário