terça-feira, 30 de agosto de 2011

"VELHO OESTE" - Quadrilha invade BB, faz reféns e intimida a Polícia em Campo Novo dos Parecis

Uma quadrilha fortemente armada invadiu a agência do Banco do Brasil da cidade de Campo Novo dos Parecis (396 km a Noroeste de Cuiabá), por volta das 14h desta terça-feira (30).

Ainda não se tem confirmação da quantia de dinheiro que foi levada pelos assaltantes, bem como se houve mortos ou feridos.

No total, 12 homens encapuzados desembarcaram de dois veículos, um modelo Furgão e uma picape, e anunciaram o assalto. Os clientes que estavam na agência entraram em desespero, com a ação dos bandidos, que chegaram atirando. As vidraças da agência bancária foram destruídas pelos disparos.

Um fazendeiro, que estava com R$ 22 mil para depósito, foi rendido e perdeu todo o dinheiro. Após entregarem dinheiro e pertences, funcionários do Banco do Brasil e clientes foram obrigados a entrar nos veículos dirigidos pelos bandidos, que saíram em fuga.

Ao todo, seis pessoas foram mantidas reféns e serviram de escudo humano, no momento em que saíam das agências bancárias. Porém, todos foram deixados na proximidade da Ponte do Rio do Sangue, localizada a 20 km do centro de Campo Novo.

A quadrilha ateou fogo nos veículos, para evitar identificação. Nenhum dos reféns ficou ferido. Um avião agrícola, que estava próximo do local, foi sinalizado pelos populares para seguir a quadrilha e saber, ao menos, qual foi o destino dos assaltantes.

Polícia sem reação

O que chamou a atenção dos populares foi a ousadia da quadrilha para praticar o assalto. Isso porque, a 50 metros do local do assalto, está localizado o quartel da Polícia Militar, que tem um contingente de 13 homens. Ao perceber que bandidos estavam com armas de grosso calibre, os militares evitaram qualquer tipo de reação, conforme MidiaNews apurou.

"A Polícia Militar não pôde fazer nada. Os bandidos chegaram atirando e intimidando quem visse pela frente. Encheram as sacolas de dinheiro e levavam tudo o que viam pela frente", comentou o radialista Mário Gieland, que presenciou o assalto.

O reforço policial já foi convocado. Um aglomerado de populares tem cercado a agência bancária, em busca de informações.

Uma ambulância também já está no local para prestar devidos socorros.

Fonte:midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário