quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PRANNNNNCHO - Aposentado dorme no caixão para homenagear amigo morto há 23 anos

O aposentado Zeli Ferreira Rossi, 60 anos, tem um hábito incomum e que chama a atenção de moradores no entorno do Bairro Santa Terezinha, em Governador Valadares (MG). Todas as sextas-feiras ele segue para um quarto de sua casa, onde dorme em um caixão que ganhou de um amigo em 1983. A rotina se repete há 23 anos em homenagem a esse amigo, desde a morte dele em 1988.

"Esse meu amigo achou que eu tinha morrido. Há 28 anos, eu sofri um grave acidente de carro, fiquei quatro meses internado no hospital e oito dias na UTI [Unidade de Terapia Intensiva]. A gente tinha o acordo de comprar o caixão de quem morresse primeiro. Por achar que eu estava morto, ele comprou o caixão e mandou entregar em minha casa. Fiquei sem usar o presente por cinco anos", disse Rossi, que também é conhecido na cidade como "Zé do Caixão".

No acidente, o aposentado sofreu traumatismo craniano e fratura no fêmur de uma das pernas. "Andei um ano em cadeira de rodas e três anos usando muletas. O fêmur da minha perna moeu e ando mancando até hoje", disse Rossi.

Ele afirmou que o hábito de dormir todas as sextas-feiras no caixão, até mesmo às sextas-feiras 13, não tem nada de macabro e nenhuma ligação religiosa. "É uma homenagem a esse amigo. Ele era bandido e foi morto com 14 facadas, em Vitória, em uma sexta-feira. Ele me deu o caixão, mas morreu antes de mim."

O aposentado afirmou ainda que, assim como combinado com o amigo, comprou o caixão para o sepultamento do companheiro morto. "Comprei um zerinho para ele e fiquei com o caixão que ele tinha me dado de presente."

Filho da curandeira Luzia Ferreira Rossi, famosa em Governador Valadares e que morreu em 2004, ele chegou a seguir os passos da mãe por alguns anos. "Ela era muito conhecida aqui na cidade. Ela fazia garrafadas, benzia crianças e fazia curas. Trabalhei com ela e segui com essa vocação por alguns anos após a morte dela, mas hoje eu parei. De vez em quando alguém me procura para benzer, mas sempre quando é sexta-feira 13."

Um comentário:

  1. Ripa, olha só essa noticia aqui de PVH....kkkk

    http://www.rondoniaovivo.com/noticias/azarado-homem-e-roubado-fica-so-de-cueca-e-confundido-com-tarado-ainda-apanha-da-policia/78673

    Esse e vrdd "F... e mau pago" hashusa

    ResponderExcluir