terça-feira, 2 de agosto de 2011

SAFADEZA CRISTÃ - Padre diz que "caiu em tentação" por culpa dos fiéis

O padre polonês Dominique Czerwinski, da Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, no município de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte de Cuiabá), que teve divulgadas fotos em momentos íntimos com uma mulher, culpou sua comunidade por não rezar, motivo pelo qual ele teria "caído em tentação".

Nas imagens divulgadas, o religioso aparece "nu", ao lado de uma mulher, que foi identificada como "Neusa". Depois que as imagens foram parar na internet, o padre se explicou em uma emissora de TV local e as classificou de "normais". O bispo diocesano Dom Gentil Delazari afastou o padre das funções.

As declarações foram divulgadas por meio de um arquivo eletrônico enviados aos fiéis da comunidade católica local da cidade. Na mensagem, o padre também pede perdão e diz que, como ser humano, também está sujeito a erros.

"Perdoe-me. Nós somos todos pecadores, e padre também", diz o trecho inicial da mensagem.

Em outro trecho, ele critica sua comunidade por não rezar. "Portanto, é fácil cair quando a comunidade não reza por padre", escreveu o religioso na mensagem enviada aos fiéis da Igreja Católica.

Depois disso, ele ainda criticou o celibato, regra imposta pela Igreja Católica que impede os padres de casarem ou manter relações sexuais. "Eu viva bem, embora em desacordo com o celibato para qual sempre tive dúvidas", afirmou o padre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário