sábado, 16 de junho de 2012

SECRETÁRIO DE ESTADO 'NICO BARACAT' MORRE CARBONIZADO EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO PRÓXIMO A NOVA MUTUM

O Secretário do Estado de Cidades, Nico Baracat sofreu acidente fatal na tarde deste sábado (16). Nico estava em um carro com mais duas pessoas quando ocorreu um acidente próximo do município de Nova Mutum. Além do secretário, outras duas pessoas morreram, entre elas, o assessor de Nico, conhecido como Amorim. Nico Baracat é irmão do colunista Fernando Baracat.

Nico estava em uma S10 e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), bateu na traseira de uma carreta. A S10 pegou fogo e os corpos foram carbonizados. O acidente aconteceu entre Diamantino e Nova Mutum. Três veículos se envolveram no acidente. As informações são preliminares, mas o secretário de comunicação do Estado, Carlos Rayel, já confirmiou o fato, por telefone, agora à pouco, ao RepórterMT. Também, confirmou as mortes de Jovenildo Carvalho e Aparecido Reginaldo.

Nico Baracat era serviidor público estadual, nascido em Cuiabá no dia 10 de junho de 1961. Iniciou sua carreira política em 1989, ao ser eleito vereador pelo município de Várzea Grande, onde ocupou os cargos de presidente da Câmara e presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

Em 1995 foi eleito deputado estadual, sendo reeleito para a Legislatura de 1999 a 2002. Na Assembleia Legislativa, ocupou os cargos de presidente da Comissão de Revisão Territorial, e foi membro das Comissões de Constituição e Justiça, Execução Orçamentária, Educação, Cultura, Desporto e Seguridade Social.

Baracat também ocupou o cargo de secretário-geral da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e foi eleito vice-prefeito de Várzea Grande. Em 2010 ocupou o cargo de secretário-chefe de Gabinete do Governador do Estado. Nico foi o primeiro secretário de cidades de MT. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário