segunda-feira, 25 de junho de 2012

ABSURDO - Bandidos tentam tomar dinheiro de rapaz que arrecadou na web para cirurgia


A Polícia localizou no final da manhã desta segunda-feira, 25, em uma agência bancária de Lucas do Rio Verde,  o jovem Oziel de Oliveira, 22, sequestrado na noite anterior. Ele estava iniciando um processo de saque do dinheiro arrecadado numa campanha realizada pela web, destinado a fazer uma cirurgia para correção facial. O delegado Marcelo Torahcs informou  que a Polícia chegou até o rapaz após denúncias de moradores da cidade que o reconheceram e o viram entrando na agência.
 
Antes, os bandidos determinaram a Oziel que informasse seus familiares para que fossem busca-lo numa região de mata do município. Parte da Polícia se deslocou para o local informado. A tentativa era mudar as atenções da agência bancária. Os policiais conseguiram chegar na banco pouco antes do jovem retirar o dinheiro solicitado pelos criminosos.
 
 Oziel desapareceu na noite deste domingo, 24,  após deixar a namorada em casa, por volta das 22h. Horas depois, a moça, Namir Oliveira, segundo a mãe de Oziel, ligou para ele e ouviu um homem gritando para Oziel não atender ao telefone.   Oziel passou a noite em poder dos sequestradores. Ele apresenta alguns ferimentos pelo corpo mas está bem.
 
Vítima de um câncer bucal há mais de 10 anos, Oziel será submetido a cirurgias para reparar os danos causados pela doença. Ele teve removida a parte do rosto afetada pela doença e ficou totalmente curado do câncer.
Oziel passou por uma cirurgia de reconstrução do rosto, mas houve rejeição. Por conta da cirurgia que não deu certo, o rosto dele ficou com um buraco. 

24horasnews
 
Para arrecadar o dinheiro necessário, Oziel moveu uma campanha na web. Com um vídeo, criou um site e disseminou a situação por várias redes sociais. EM pouco mais de quatro meses, conseguiu levantar o dinheiro que agora os golpistas tentavam toma-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário