segunda-feira, 25 de junho de 2012

A VERDADE NUA E CRUA DO GORDO - CHÓOOOOOORA NEGADA COM O "DIRETO DA FONTE" DO JORNALOESTE !


Só depois das convenções
25/06/2012

Há menos de uma semana para as convenções que vão decidir os candidatos que disputarão a eleição deste ano em Cáceres, as candidaturas de prefeito ainda estão indefinidas. Dos quase 20 nomes que se lançaram no início do ano, apenas quatro devem vingar. Os do empresário Francis da Cometa (PMDB), do médico Leonardo Albuquerque,  (PSD) do petista Edson Penha Mendes e do prefeito Túlio Fontes (DEM), que decidirá apenas na convenção marcada para o dia 30 no Sesi Clube.


Tentativa

Preocupado com a possibilidade desse número de candidatos favorecerem a reeleição de Túlio Fontes, nas ultimas duas semanas o deputado federal Pedro Henry (PP), manobra dia e noite para fazer o médico Leonardo Albuquerque Ribeiro do PSD, que lidera a preferência do eleitor, desistir da pré-candidatura a prefeito e virar candidato a vice do empresário Francis da Cometa do PMDB, em uma tentativa de polarizar a disputa.

Esperto

Como sabe que isso será difícil porque Leonardo lidera a preferência e tem apoio de José Riva, PH também joga nos bastidores para ter o seu grupo infiltrado no projeto de Leonardo, caso o projeto de Francis naufrague. Para isso, ele está usando o relacionamento que tem com Ferreirão, Marcelo Cardoso e outros antigos Henristas que apóiam Leonardo. Com essa, a vice do PSB foi para o espaço.

Vixe

Uma fonte próxima a Leonardo confidenciou a Coluna, que tão logo tomou conhecimento da estratégia de Pedro Henry, o cacique do PSD, deputado estadual José Riva, mandou Leonardo firmar o taco e disse para ele mandar PH tomar no lugar onde não pega sol.

Malandro

A sacanagem nesta história é que para o governador Silval Barbosa e para o próprio Francis, PH vem dizendo que o arco de alianças estadual está firme, com o PP, PR e outros partidos, e inclusive diz que vai indicar o vice do peemedebista e conduzirá o processo eleitoral. Aguarde e confira!

Túlio

O prefeito Túlio Fontes garante que sábado, 30, define se irá disputar a reeleição. Ele não quis antecipar, mas adiantou que está analisando a movimentação e garante que tem números que apontam que ele decide a eleição de outubro. O prefeito afirmou que já conversou com vários partidos do sobre o quadro eleitoral e deve ter outros encontros até a convenção.

Acabou

O PT de Cáceres expulsou na sexta-feira, 22, Silvia Fernandes, Fransérgio Piovesan, Elias Frederico Alves e Arlene Alcântara que se afastaram do partido para ficar na prefeitura. Por 10 votos a 9, o grupo conhecido como Sem Votos, expulsou dois ex-presidentes e um ex-vereador. Por pura inveja, lamentavelmente com essa medida somada à desistência do vereador Alonso Batista de disputar a reeleição, o partido vai voltar para onde esteve por 20 anos, para o anonimato. Parabéns ao Dimas, Domingos Sávio, Carlinhos, Orlandir, Eliel, Jânio, Lucia e os demais! Só para constar. Esta mesma ala, que tem Abicalil, Wiliam Sampaio e Alexandre César, também por inveja, arrebentou com o PT em nível estadual.

Ficha suja

Em função de uma notícia publicada pelo Jornal Oeste, dando conta que vários ex-vereadores poderão cair na lista de Fichas Sujas que o Tribunal de Contas do Estado (TCE), deve divulgar esta semana, fui procurado pelos ex-vereadores Wilson Bosco Palhinha de Oliveira (PSB) e Rubens Macedo (PR), que entregaram cópias de certidões inclusive do TCE, que atestando que eles não possuem pendências junto ao órgão. Rubens foi mais além e disse que tomou conhecimento que quem devem ser penalizados nos casos dos pagamentos indevidos das sessões extra-ordinárias, são os gestores da época, Célio Silva (PSB) – 2007/2008 e Leomar Mota (PP) – 2009/2010. Vamos aguardar o dia 5 de julho para confirmar a informação!

Candidato

E parece que a informação tem fundamento. Nos últimos dias percebi que o radialista Manga Rosa, primo e principal assessor de Leomar, já age como se fosse herdar o espólio político de Mota. Nas transmissões de futebol da Difusora AM já ouvi várias vezes o bordão; Manga Rosa, o amigos dos desportistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário