quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Marido de juíza acusado de estupro, sofre tentativa de homicídio; suspeito vestia 'colete de promotor'

Antenor Alberto de Matos Salomão, marido da juíza Maria das Graças Gomes da Costa, da 6ª Vara Cívil de Rondonópolis, sofreu ontem (30), uma tentativa de homicídio próximo a um posto de gasolina, ao lado do shopping da cidade.

Segundo informações de testemunhas, a vitima estaria chegando a sua residência de carro quando percebeu a aproximação de um outro veículo. Antenor teria tentado fugir a pé, mas foi abordado pelos bandidos. Ele teria perguntado se tratava de um assalto. Um dos suspeitos negou e disparou 4 vezes contra ele.

Ainda de acordo com testemunhas, o suspeito que teria atirado em Antenor usava um colete escrito “Promotor”. A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para o Hospital Regional. 

Ficha suja

Salomão responde ao crime de estupro, ocorrido em São Paulo/SP no ano de 2002 e cumpria regime aberto. Ele mora em Rondonópolis e é casado com a juíza da 6ª Vara Cívil Maria das Graças Gomes da Costa.

Em 2009, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso na época, Francisco Faiad, pediu ao corregedor-geral do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel Ornellas de Almeida, o afastamento urgente da juíza Maria das Graças Gomes da Costa, que trabalhava em Sinop, por conta da conduta do companheiro.
Segundo o presidente, a situação promovia constrangimento a advogados, partes em processo e até mesmo a funcionários.

olhardireto

Nenhum comentário:

Postar um comentário