quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

NATAL MARCADO POR VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NESTE NATAL....VÁRIOS CASOS EM CÁCERES


Um ano atípico para a justiça de Cáceres: o juiz criminal de plantão neste recesso, Geraldo Fidelis que trabalha na escala até o dia 27, recebeu num período de 12 horas -das 9 da noite de ontem às 9 da manhã de hoje, oito encaminhamentos de violência doméstica praticados contra mulheres. Foram aplicadas a cada um deles as medidas cabíveis de proteção à vítima.

Houve casos em vários bairros: Jardim Guanabara, Novo Paraíso, distrito de Vila Aparecida, Vila Irene, Monte Verde. Todos eles estão relacionados com o consumo de álcool ou outro tipo de droga. A maioria das vítimas foi agredida pelo companheiro, mas há também o caso de uma mãe agredida pelo filho.

"Números assim são comuns em festas como Ano Novo e Carnaval, mas não no Natal, uma festa mais familiar"-disse o juiz, que mostrou surpresa com o índice de ocorrências e afirmou que o mais preocupante, é a informação, comprovada, de que para cada vítima que pede socorro, quatro omitem a agressão. Ou seja, Cáceres pode ter tido, num período de doze horas, 32 mulheres vítimas da violência doméstica.

PRISÃO

De ontem para hoje, o juiz determinou também a prisão de um condutor embriagado que provocou um acidente na Avenida Talhamares. Já com a aplicação da nova lei, mais rígida agora para casos de embriagues ao volante.

Fidelis informou ainda que indeferiu seis pedidos de liberdade a pessoas que estão presas por assalto e roubo -a maioria roubo de motos. "Não vou colocar assaltantes nas ruas, temos que conter esta onda de violência que aflige especialmente proprietários de motocicletas. A Polícia Civil dsarticulou há menos d 15 dias uma quadrilha de assaltantes de motos"-concluiu.

Por: Diário de Cáceres em 25/12/2012 10:44:53

Nenhum comentário:

Postar um comentário