quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"GÂIO ASSASSINO" = Marido pagou R$ 3 mil para bandidos matarem sua mulher

Os bandidos Daniel Paredes Ferreira, 22, e Maycon José Cardoso, 23, revelaram à Polícia Civil que o assassinato da comerciante Ângela Cristina Peixoto da Silva, 32, durante um assalto simulado, na madrugada de terça-feira (15), custou R$ 3 mil.

A execução foi contratada pelo próprio marido de Ângela, o comerciante Damião Rezende, 33. O crime ocorreu no bairro Jardim Presidente 1, em Cuiabá.

Além do dinheiro, ficou acertado que os dois ladrões também ficariam com os objetos roubados (três TVs de tela grande, um notebook e muitas joias).

A dupla foi presa na tarde de ontem (16), na cidade de Miranda (MS), próximo a Corumbá. Em Cuiabá, a Polícia Civil prendeu em flagrante Damião Rezende, de 33, marido da vítima, acusado de ser o mandante do crime.

Segundo o delegado Anderson Cleiton da Veiga, da Delegacia de Repressão a Roubos de Veículos, a confissão da dupla ocorreu em interrogatório em Miranda, como o delegado Márcio Obara, do Garras de Mato Grosso do Sul.


Traição

Os criminosos disseram que já haviam combinado, há alguns meses, a execução da empresária. Ângela era proprietária do Restaurante Peixoto, no bairro Campo Velho, na Capital, e o vendeu para se mudar com Damião para o bairro Jardim Presidente.

Ao delegado do Garras, os dois disseram que o crime foi encomendado porque Damião estava sendo traído e resolveu eliminar a esposa. “Foi onze onze”, relatou um dos autores. Na gíria dos marginais, onze onze significa "chifre". Damião, no entanto, nega ter encomendado a morte da esposa.

Os dois criminosos, que são de Cuiabá, disseram que os produtos roubados estavam na casa de Maycon, no Grande Terceiro, onde os policiais da DERRFVA apreenderam quase 15 quilos de cocaína.

Ângela foi assassinada com 17 facadas. Segundo informações da Polícia Civil, os bandidos confessaram que simularam o assalto a mando do marido da vendedora.

Damião ficou num quarto com a filha do casal, enquanto a mulher era mantida em outro compartimento da casa.

Com os bandidos, foi recuperada a picape S 10 preta, placas NJJ 6603, roubada da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário