sexta-feira, 11 de novembro de 2011

TRISTE REALIDADE - Em apenas 6 meses, 138 mulheres, inclusive crianças foram estupradas

Os números de estupros contra crianças, adolescentes, jovens com menos de 18 anos e mulheres acima de 18 anos pode ter batido todos os recordes de violência dos últimos 20 anos, apenas na Grande Cuiabá. Os números não são oficiais, mas pode chegar a um caso de agressão com estupro, ameaça de morte e morte com ocultação de cadáver por dia. Ou eles podem chegar, inclusive até a dois casos de violência sexual de 24 em 24 horas

Os números são estarrecedores. Uma mulher está sendo vítima de violência sexual a cada 68 horas – a cada dois dias e 18 horas -, em Cuiabá e Várzea Grande. Foram 138 vítimas, sendo 79 pessoas de idade abaixo de 18 anos, e 59 mulheres acima de 18 anos. Agora preste atenção: esses números são referentes apenas aos casos registrados entre janeiro e junho deste ano. Ou seja, em apenas seis meses. A Polícia não descarta, no entanto, que os números dobraram podendo estar beirando o registro de um caso por dia nos últimos quatro meses e 11 dias. Ou seja, de julho até esta sexta-feira (11) de novembro. A última vítima tem apenas 14 anos.

A pesquisa foi feita pela reportagem do Portal de Notícia 24 Horas News junto a Polícia Civil. A informação que recebemos é de que os casos de violência sexual contra mulheres nos últimos quatro meses e 11 dias ainda estão sendo levantados. O seja, ainda não existe uma estatística oficial e completa de todos os meses desde ano de 2011.

As estatísticas são desencontradas porque as ocorrências são registradas, tanto em Cuiabá como em Várzea Grande, em mais de uma Delegacia Especializada, tanto de combate à violência contra mulheres adultas, como contra crianças, adolescentes e jovens com menos de 18 anos.

Uma coisa é certa. Um policial militar que acompanha praticamente todos os casos, tanto em Cuiabá como em Várzea Grande, revelou que os números são altos e estarrecedores. “Não vou afirmar, mas arrisco que uma ou mais mulheres podem estar sendo violentadas todos os dias em Cuiabá e Várzea Grande”, ponderou.

Um estudante de 14 anos estava indo buscar uma sobrinha na creche no Jardim Florianópolis, na periferia de Cuiabá, quando foi abordada por um desconhecido que lhe pediu uma informação. Sem desconfiar que estava prestes a passar pelos piores momento de sua vida a garota parou.

Parou e foi arrastada pelo agressor para dentro de um matagal. A garota foi violentada e ameaçada de morte caso gritasse. Mesmo traumatizada, a pequena vítima e seus familiares registraram queixa-crime na Polícia Civil. O caso está sendo investigado. Outras duas meninas foram estupradas nas mesmas circunstâncias nos últimos meses na mesma região.

Fonte:24horasnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário