quarta-feira, 9 de maio de 2012

SALVE-SE QUEM PUDER DA MALANDRAGEM - PF flagra extorsão e prende dois servidores do Ibama


A Polícia Federal de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) prendeu, no início da noite de terça-feira (8), dois servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), acusados de extorquir o vice-prefeito da cidade de Cláudia (a 100 km de Sinop).

Segundo denúncia da direção do Ibama, os dois servidores presos estavam solicitando a quantia de R$ 20 mil para que parte da madeira apreendida pelo órgão ambiental, nas últimas semanas, na região de Cláudia - especificamente, espécie de alto valor comercial -, fosse desviada, serrada e beneficiada por uma madeireira da região, para posterior venda.

Em razão da denúncia, agentes da PF se deslocaram até o município, onde instalaram uma câmera no gabinete do prefeito e flagraram os dois servidores, no momento em que eles solicitavam a quantia de R$ 20 mil ao vice-prefeito.

Os agentes prenderam os servidores em flagrante e os conduziram à Delegacia de Polícia Federal de Sinop, onde, após serem ouvidos e autuados no Artigo 317 do Código Penal (crime de corrupção passiva), foram encaminhados ao Presídio Ferrugem, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário