domingo, 7 de outubro de 2012

7 CANDIDATOS A VEREADOR VÃO PRA "GAIOLA" POR FAZEREM 'BOCA DE URNA'

Sete candidatos a vereador de Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros de Cuiabá, foram detidos neste domingo (7) após serem flagrados enquanto faziam boca de urna. A Polícia Civil do município, um dos crimes que ferem um acordo estabelecido entre a Justiça Eleitoral da região está a distribuição de santinhos perto dos colégios eleitorais.

"Pegamos vários materiais publicitários que estavam sendo jogados em via pública", disse um investigador da Polícia Civil ao G1. Os candidatos também foram flagrados transportando eleitores até os locais de votação e ainda fazendo campanha eleitoral através de carros de som.
Os suspeitos foram conduzidos até o Batalhão da PM de Lucas do Rio Verde, onde há um juiz eleitoral de plantão. De acordo com a PM, os suspeitos foram liberados depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Conforme informações do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), foram registradas 49 ocorrências policiais em Mato Grosso durante a manhã deste domingo, sendo que em 27 por boca de urna, onde foram firmados termos circunstanciados, além de quatro prisões por transporte ilegal de eleitores e uma por corrupção eleitoral. Já a Polícia Federal atendeu 13 ocorrências, entre boca de urna e transporte irregular de eleitores.
Em Colniza, a 1.065 quilômetros da capital, três pessoas foram detidas com diversas requisições de abastecimento de combustível.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário