quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

EXTERMINANDO VAGABUNDO EM MT - PM MATA MAIS CINCO ASSALTANTES EM CONFRONTO NA MATA

Cinco assaltantes de banco morreram em confronto com policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais), no início da madrugada desta quinta-feira (6), na região do Lago de Manso (100 km ao Norte de Cuiabá), em Chapada dos Guimarães.

Segundo as informações, durante o tiroteio, morreram três homens e duas mulheres, que teriam levado as armas para os assaltantes.

Dos cinco, apenas um foi identificado. Trata-se de Jader Felipe dos Santos Cardoso. Os demais continuam à espera de familiares para fazer o reconhecimento e providenciar o sepultamento.

Segundo os policiais do Bope, com os assaltantes foram apreendidos dois fuzis e três pistolas, armas utilizadas no confronto.

Os cinco mortos, segundo a PM, eram procurados por assalto a duas agências bancárias - uma do Banco do Brasil e outra do Bradesco - na cidade de Comodoro (644 km a Oeste da Capital),  no mês de outubro passado.

Os suspeitos fariam parte da quadrilha dando apoio logístico, uma vez que os quatro envolvidos diretamente nas invasões das agências já foram mortos pelos policiais do Bope.

Com os cinco, sobe para nove o número de assaltantes mortos em confronto com policiais do Bope, sendo que todo eles estão na lista dos acusados de participar dos assaltos em Comodoro.

Confrontos

O último confronto ocorreu no dia 30 de novembro, quando Adriano da Silva Menezes, o “Zóio de Boi”, morreu em tiroteio com os policiais, na região de Manso.

No dia 10 de novembro, policiais do Bope trocaram tiros com quatro suspeitos de participarem do assalto, que voltavam da região de Comodoro, num Gol vermelho, na BR-364.

Na ocasião, morreram Diego Alexsandro da Costa, de 25 anos, e Hermano de Araújo, de 31. Eles moravam no bairro Cidade Alta, em Cuiabá.

O terceiro assaltante, Antônio Nilson Ribeiro da Silva, o “Coruja”, foi preso em flagrante e o quarto ocupante do carro fugiu. Este último seria o que morreu no confronto desta quinta-feira à noite.

Os quatro estavam num Gol vermelho, onde, além de um fuzil AK 47, os policiais apreenderam cerca de R$ 1,1 milhão roubados das agências bancárias de Comodoro.

Segundo os policiais, eles receberam a informação de que os participantes do assalto à agência tinham saído da região e chegariam em Cuiabá no início da manhã do dia 10. Então, fizeram uma barreira móvel.

Assim que o Gol vermelho passou para ser abordado, os ladrões atiraram, inclusive, com o próprio fuzil. Ao revistarem o veículo, os policiais, apreenderam a arma e o dinheiro roubado.

Assalto

Os ladrões invadiram as duas agências bancárias, em Comdoro, e fizeram 20 pessoas de escudo humano para garantir a fuga.

Eles levaram todos os malotes com dinheiro das agências e se esconderam num matagal, a cerca de cinco quilômetros da cidade.

Por volta do meio-dia, fugiram levando os malotes das agências e 20 pessoas feitas de escudos humanos, para evitar a ação policial.

Na sequência, os bandidos libertaram os 20 reféns e também as duas picapes utilizadas na fuga – uma S10 preta que foi incendiada e a Nissan Frontier prata que foi abandonada.


midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário