terça-feira, 27 de julho de 2010

O "TRE" ESTA BALANÇANDO A ROSEIRA E DERRUBA MAIS UM DO PP !

O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva foi cassado na manhã desta terça-feira pelo Tribuna Regional Eleitoral por unanimidade.
Candidato a quinta reeleição, o Riva vem enfrentando seguidas punições da justiça que culminaram até mesmo com a prisão de sua esposa, Janete Rival. Nesta terça-feira ele foi julgado por compra de votos na cidade de Santo Antônio do Leverger nas eleições de 2006. E acabou sendo punido pelos membros do Tribunal Regional Eleitoral
Além da acusação de compra de votos, Riva foi acusado de prática de "Caixa 2", no pleito eleitoral de 2006. A decisão foi unânime e cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A decisão do TRE, entretanto, em nada altera o projeto eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral – TSE - , poderá implicar na diplomação futura, caso ele seja eleito em outubro deste ano.
O parlamentar já apresentou à Justiça Eleitoral as certidões civis e criminais, para deferimento de sua candidatura à reeleição.
RIVA VAI AO TSE
Ao tomar conhecimento da decisão do Tribunal Regional Eleitoral, o presidente da Asembléia Legislativa se reuniu em seu gabinete com toda a sua equipe jurídica. "Ele está conversando com os advogados para analisar a sentença do TRE e ver que medidas deve tomar", disse um assessor parlamentar que cofirmou que a princípio a orde é apelar em Brasília.
Este mesmo assessor confirmou que às 11h20, tão logo acabe a reunião, José Riva estará falando sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário