terça-feira, 20 de julho de 2010

" FOI EMBORA O BOI COM A CORDA" - TRE DECRETA INEGIBILIDADE POR 3 ANOS DE PEDRO HENRY



O Tribunal Regional Eleitoral decretou nesta terça-feira, dia 20, a inelegibilidade do deputado federal Pedro Henry, do Partido Progressista, pelo período de três anos. Henry é candidato a reeleição. Também foi condenado o irmão do parlamentar, o ex-prefeito de Cáceres, Ricardo Henry.
Os dois, juntamente com o então candidato a vice na eleição de 2008, Manoel Ferreira de Mattos, foram acusados de cometerem crime eleitoral por abuso de poder econômico, através da utilização da TV Descalvados. Na eleição, Ricardo Henry foi eleito e, em seguida, cassado pela Justiça Eleitoral.
Com esta decisão, Pedro Henry fica impedido de disputar a reeleição. A defesa do parlamentar afirmou que irá recorrer da decisão.
O Ministério Público Federal atuou pelo provimento parcial do recurso eleitoral da Coligação 'Cáceres com a Força do Povo", liderada pelo então candidato Túlio Fontes, atual prefeito, que recorreu contra a extinção da açãoo em relação à TV Descalvados e com a condenação de Pedro Henry, Ricardo Luiz Henry e Manoel Ferreira de Matos.



fonte:24horasnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário