quarta-feira, 6 de junho de 2012

OPERAÇÃO DESCAMINHO E CONTRABANDO CHEGA A "TAQUARA" NA BUGRADA EM MT


As polícias Militar e Civil, da região da fronteira, apreenderam nesta quarta-feira, 6, 4.500 CDs, 8.000 DVDs, 15 whisks, 30 celulares, 1.342 carteiras de cigarros e 71 maços de cigarro, contrabandeados da Bolívia e Paraguai. Os produtos estavam sendo comercializados em Cáceres, principal cidade da região Oeste do Estado.  A  “Operação Contrabando e Descaminho” contou com a participação de aproximadamente 120 policiais.
 
A ideia é combater a importação ilegal, principalmente, de cigarros, bebidas, perfumes e produtos eletrônicos, sem nenhuma procedência, advindo tanto da Bolívia quanto do Paraguai, para serem comercializados em Cáceres e nos demais municípios que integram a região da fronteira.
 
“Além da concorrência desleal, prejudicando o comércio da região, que paga os impostos, a maioria dos produtos advindos da Bolívia e Paraguai não tem nenhuma procedência. São piratas e sem nenhuma garantia de segurança” enfatiza o comandante do 6º Comando Regional da PM, coronel Cilson de Oliveira.
 
O contrabando fere as leis vigentes em no país causando desfalque aos cofres públicos. Os números apontam que, o Brasil deixa de arrecadar cerca de 1,4 bilhões de reais/ano somente com os carregamentos dos produtos contrabandeados vindos do Paraguai e Bolívia acarretando prejuízos diretos e indiretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário