segunda-feira, 23 de novembro de 2009

GOVERNO DA SOJA NÃO SABE FAZER CONCURSO..

O fiasco monumental do governo Blairo Maggi com o concurso público que virou pó, por "problemas de logística", repercute na rede. Abaixo, o artigo do advogado Fabiano Rabaneda, postado hoje no Olhar Direto:O maior concurso público da história do Mato Grosso revelou-se ser um grande fracasso. Motivo: “problemas de logística”, informam os organizadores da desorganização.Desde o inicio, o processo seletivo mostrou-se apressado e sem estrutura.

Motivos políticos envolveram o certame e a teimosia do Governador ressaltou sua vaidade por eventos megalomaníacos.Tudo o que ele faz tem que sair no livro Guinnes: é o maior plantador de soja do mundo( e também o que mais desmatou a floresta). A campanha de natal tem o mote de ser a que mais arrecada alimentos (só no natal que as pessoas tem fome?). O casamento comunitário é o maior do planeta (quem irá separá-los depois?). Sonhava com o maior concurso público de todos os tempos.

Realmente, entrou para os anais dos contos mato-grossenses como o maior desastre administrativo de todos os tempos.Não sou contra querer ser o melhor, poderia esse concurso manter a sina do Mega-empresário-plantador Maggi, bastaria que não houvesse atropelamento e desejo de se aparecer. (quiçá já aparece com um monte de prédios públicos que levam seu sobrenome. E ainda criticava Dante...)Seu secretário, homem que não agrada os administrados, recebeu o apelido carinhoso de DeusVitto, por culpa de seu jeito truculento e arrogante.

Deveria sentir vergonha pela sua incompetência, vaidade e teimosia. Se estivéssemos no Japão, caberia um Harakiri. Aceito um pedido de demissão e meu dinheiro de volta!Agora, depois do cancelamento do exame, depois de milhares de pessoas terem destinado suas poupanças em cursinhos preparatórios, depois de candidatos investirem em transporte, alimentação e acomodação, depois que o sonho de contribuir com o Estado foi jogado à sarjeta, vem ZeusVitto teimar que ainda esse ano serão realizados novas provas. Quando? No Natal Senhor secretário?Em outra reportagem, Blairo, “mostrando-se bastante preocupado com as falhas ocorridas na organização do concurso público”, e informa que irá identificar os culpados e puni-los.Perdão, mas, Vossa Excelência deverá punir a si mesmo, já que teve o tempo inteiro de sua administração para realizar esse concurso, com calma e programação.

A “baixada” não suportou o fluxo de veículos. Mega-congestionamentos e, não havia sequer um guarda para ajudar a desafogar tantos carros. Candidatos de Várzea Grande fazendo prova em Cuiabá, e vice-versa. Realmente, a logística foi um fracasso!Politiqueiro. Concluo que isso sim que o Senhor Governador é! Assume nas reportagens que apressou as provas para poder contratar os aprovados antes de abril, em função do calendário eleitoral.

Quer votos? Aguarde.Sabíamos todos que a instituição eleita para aplicar as provas e conduzir o processo não tinha condições para realizar essa hercúlea empreitada. Poucas teriam no país. E não adianta dizer ao contrário, já que se tivesse capacidade teríamos condições de realizar as inscrições sem dilação do prazo; não haveria o agendamento das provas coincidente com o ENADE; não teríamos provas com erros grosseiros na gramática; não haveria provas trocadas; não haveria locais sem condições mínimas de recepção dos candidatos; não haveria provas violadas e o pior: o que estaria um candidato fazendo defronte a UNIC distribuindo uma Xerox da prova?Disso tudo, há apenas uma grande lição, e para cada lição uma resposta: O Estado de Mato Grosso não foi capaz de realizar o processo seletivo por incompetência.

Nosso fracasso estará nas manchetes dos rotativos e será divulgado para o mundo. Como ficará a credibilidade para a Copa?...... a lição? Que devemos responder na mesma altura, nas urnas. Olho no olho, dente por dente. O sufrágio do voto vai lhe mostrar o quanto estou indignado!Espero que todos os que comungam de minha insatisfação, que faça o mesmo.

Demonstre nas urnas o que fazemos com quem não sabe administrar.Fabiano Rabaneda é Advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário