segunda-feira, 30 de novembro de 2009

LADRÃO SE DA MAL E PEDE AJUDA PRA POLICIA rsrs


Após uma tentativa frustrada de assalto, um ladrão trapalhão foi acuado por populares no alto de um telhado na Rua Guanhães, no Bairro Colégio Batista, Leste de Belo Horizonte, e, ferido, comemorou a chegada da Polícia Militar.


O fato aconteceu no início da madrugada de quinta-feira. Sem ter para onde fugir e cercado por cerca de 20 pessoas que gritavam "pega ladrão", alguns atirando pedras, o assaltante acabou gritando por socorro e a polícia o resgatou.


Identificado pela PM como sendo Carlos Antônio Silva, 29 anos, o suspeito foi internado no Hospital Odilon Behrens (HOB). Na tarde da quinta-feira, segundo informações médicas, ele estava em observação ortopédica para avaliar a necessidade de cirurgias.


Apesar de ter sido preso por policiais militares do 16º Batalhão (Santa Tereza), Carlos Antônio Silva dormia tranqüilamente na tarde de ontem no HOB sem escolta policial, segundo informações das enfermeiras responsáveis pelo setor.


A fuga do suspeito foi digna de filme. Ele se cortou em cacos de vidros e arame farpado, fraturando o braço e o tornozelo esquerdos após despencar de um muro de quase dez metros. Tudo começou quando o assaltante tentou, sem sucesso, invadir uma residência na Rua Itamogi.


Ele foi surpreendido por moradores e, com a vizinhança em alerta, teve início uma grande mobilização noturna dos moradores em todas as ruas próximas. O empresário Marco Antônio Penido, 54 anos, contou que o assaltante veio fugindo por cima de um muro, pisando em cacos de vidro e arame farpado, despencando de um muro.


"Como estava escuro, acho que ele calculou mal. Quando caiu, ouvimos quando seguiu gemendo em direção à Rua Itaguara", lembrou. Em seguida, sempre perseguido pelos moradores, o assaltante saltou uma cerca, subiu por um cano e acabou no telhado da empresa Mídia Comunicação Visual, dentro da qual quase caiu ao pisar numa telha transparente, que se quebrou.


Cercado por moradores enfurecidos, com medo de ser linchado, o assaltante não teve saída e começou a gritar por socorro e chamar a polícia para si mesmo. Os policiais militares chegaram e resgataram o assaltante pela varanda do apartamento de uma moradora vizinha.


O aposentado Jorge Luís Ferreira, 53 anos, que também acompanhou o desenrolar da aventura noturna disse que, se encontrasse um assaltante no seu quintal, "saía com um porrete e perguntava o que ele queria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário