terça-feira, 25 de janeiro de 2011

"AINDA BEM QUE 'REDEIROS' NÃO TEM COMPUTADOR PRA ESPIÁ ESSA NOTIÇA - TJ demite servidores e acaba com o Juvam de Cáceres

Visando atender cumprir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso exonerou ontem 125 servidores interinos, entre eles, seis atuavam no Juizado Volante Ambiental em Cáceres. A medida praticamente acabou com o Juvam local.

O desligamento consta da edição 8495 do Diário da Justiça Eletrônico, disponibilizado nesta segunda-feira (24 de janeiro). O documento traz o Ato nº 7/2011, que contém as rescisões dos contratos.

Foram desligados, Sebastião Silva, unico servidor de carreira e que terá que voltar para função de inspetor de menores, Romildo Salomé, João Fernandes, Welton J. Silva, Lucilene Silva e Nelson Galeno, que há 10 anos atua no Juvam.

A reportagem está tentando ouvir o juiz Adalto dos Santos Reis e o promotor André Luis de Almeida, que atuam na vara ambiental, para saber como ficará as importantes atividades desenvolvidas pelo Juvam na cidade, especialmente no combate a crime ambientais como a pesca predatória.

Todos os demitos estão há vários anos no órgão e passaram por inúmeras qualificações para atuar na função. Por conta dessa situação, eles lamentam a medida, que acima de tudo deixará pais e mães de familias desempregados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário