sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

"LÂMPIÃO FAZENDO ESCOLA" - Presos 10 da “Quadrilha do Cangaço”; dinheiro comprava até Mercedes

A Polícia de Mato Grosso apresentou nesta sexta-feira 10 criminosos que integravam a “Quadrilha do Cangaço”, responsável pelo assalto, com requintes de brutalidade e violência, às agências bancárias de Aripuanã, no Noroeste de Mato Grosso; Nova Mutum, no médio-norte; e Campo Novo dos Parecis, no médio-Leste. Com eles foram apreendidos uma submetralhadora, três pistolas e uma carabina. O dinheiro do assalto foi convertido em vasto patrimônio, entre eles, um veículo Mercedes e outros carros de luxo e de alto valor.

A quadrilha era liderada por Sílvio César de Araújo, 37 anos, o “Cabelo de Bruxa”, bandido com vasto histórico criminal. O acusado foi investigado e indiciado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), órgão da Policia Civil, em 2003, quando foi apreendido em poder de sua quadrilha 5 fuzis AK-47 calibres 762, 2, espingardas calibres 12 e 1 pistola calibre 40. O armamento seria usado para roubar agências bancárias instaladas na cidade de São José do Rio Claro.

“Esse indivíduo articula assaltos no Estado e traz pessoas para atuar aqui. Ele viabiliza a logística para os crimes” - informa o delegado Luciano Inácio, um dos responsáveis pelas investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário